Tutoriais

Como ativar o isolamento do site no chrome, proteção contra colapso e espectro

Índice:

Anonim

Sem dúvida, o tema principal desta semana está sendo Meltdown e Spectre. As duas ameaças que colocam em risco as CPUs da maioria dos dispositivos Windows, macOS e Android. Felizmente, os patches de segurança atingiram a maioria dos usuários. Além disso, temos outra ferramenta que pode nos ajudar a proteger nossos equipamentos. Este é o isolamento do site.

Como ativar o isolamento do site no Chrome, proteção contra Meltdown e Spectre

O isolamento do site do Google Chrome é uma função experimental presente no navegador da web. Chegará de maneira estável em 23 de janeiro. Mas, no momento, temos a opção de ativá-lo manualmente. Algo recomendado, principalmente com relação às vulnerabilidades de Meltdown e Spectre.

Ativar isolamento do site no Google Chrome

Esse sistema de isolamento para portais da web nos ajudará quando se trata de tentativas complicadas ou frustrantes de roubar informações ou de contas de sites. Assim, os hackers não poderão tirar proveito dessa vulnerabilidade. O isolamento do site faz com que o carregamento de diferentes páginas da Web seja executado em diferentes processos em um ambiente limitado. Assim, será muito mais difícil para um invasor obter os dados usados ​​em outro site.

Como essa função aplica um bloqueio, caso sejam detectadas trocas de dados. Embora, no momento, tenhamos que ativar esta função manualmente. Dentro de algumas semanas, virá por padrão no Google Chrome 64. A maneira de ativá-lo é muito simples. Simplesmente precisamos abrir o Google Chrome, acessar a barra de URL e digitar: chrome: // flags # enable-site-per-process .

Quando fazemos isso, temos uma opção para ativar. Esta função ativará o isolamento de portais da web. Depois que o botão em questão é pressionado, precisamos reiniciar o navegador. Dessa forma, já temos o Isolamento do site, que nos ajudará a nos proteger contra o colapso e o espectro.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button