Os processadores AMD não são afetados pelo espectro
Índice:
Spectre e Meltdown são apenas a ponta do iceberg de um grave problema de segurança com a execução especulativa de processadores modernos. Após essas duas vulnerabilidades, outras relacionadas foram descobertas, as últimas denominadas Spectre NG, que não afetam os processadores AMD.
A arquitetura AMD Zen não é afetada pelas vulnerabilidades do Spectre NG, dando uma vantagem aos seus novos silicones EPYC
Nas últimas semanas, começaram a circular rumores sobre as novas vulnerabilidades do Spectre NG (Next Generation), uma nova variante do Spectre que, segundo os primeiros relatórios, afeta os processadores fabricados pela Intel. A AMD informou que seus processadores baseados em Zen são imunes ao Spectre NG, o que é uma ótima notícia para a empresa no mercado de data center. Graças a isso, seus processadores EPYC serão ainda mais atraentes para os clientes corporativos, pois sua plataforma parece mais segura do que seus equivalentes Intel.
Recomendamos a leitura de nosso post sobre a Intel modificando seus futuros processadores no nível do silício, pensando em Meltdown e Spectre
Atualmente, pouco se sabe sobre o Spectre NG, embora os relatórios iniciais sugiram que as atenuações existentes para o Spectre / Meltdown não sejam suficientes para lidar com a nova vulnerabilidade, o que significa que a Intel precisa criar novas soluções, que podem afetar o desempenho de seus processadores.
Espero que tenhamos mais informações sobre o Spectre NG nas próximas semanas, por enquanto parece que a AMD é menos afetada pela exploração em comparação à Intel, algo que ajudará a empresa a vender mais processadores para grandes data centers. Quanto à Intel, teremos que aguardar sua nova arquitetura Core, sucessora, para ver todas essas vulnerabilidades resolvidas no nível do silício.
Intel publica a lista de processadores afetados pelo espectro e pelo colapso
A Intel lançou recentemente uma lista completa de processadores afetados pelo Spectre & Meltdown. O que está causando tanta agitação nos dias de hoje.
Processadores Intel 10nm não são esperados até pelo menos um ano a partir de agora
2019 será o ano em que a AMD assumirá a liderança da Intel no processo de fabricação de seus processadores, algo que até muito recentemente era algo.A Intel afirmou que os primeiros produtos baseados em seu processo de 10 nm chegarão no verão de 2019. A AMD assumirá a liderança com o seu Ryzen 3000.
A Amd alega que seus processadores não são afetados por spoilers
Algumas semanas atrás, soube-se da existência de uma nova vulnerabilidade chamada SPOILER que afetou esses chips Intel Core.