Processadores

Os processadores AMD não são afetados pelo espectro

Índice:

Anonim

Spectre e Meltdown são apenas a ponta do iceberg de um grave problema de segurança com a execução especulativa de processadores modernos. Após essas duas vulnerabilidades, outras relacionadas foram descobertas, as últimas denominadas Spectre NG, que não afetam os processadores AMD.

A arquitetura AMD Zen não é afetada pelas vulnerabilidades do Spectre NG, dando uma vantagem aos seus novos silicones EPYC

Nas últimas semanas, começaram a circular rumores sobre as novas vulnerabilidades do Spectre NG (Next Generation), uma nova variante do Spectre que, segundo os primeiros relatórios, afeta os processadores fabricados pela Intel. A AMD informou que seus processadores baseados em Zen são imunes ao Spectre NG, o que é uma ótima notícia para a empresa no mercado de data center. Graças a isso, seus processadores EPYC serão ainda mais atraentes para os clientes corporativos, pois sua plataforma parece mais segura do que seus equivalentes Intel.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre a Intel modificando seus futuros processadores no nível do silício, pensando em Meltdown e Spectre

Atualmente, pouco se sabe sobre o Spectre NG, embora os relatórios iniciais sugiram que as atenuações existentes para o Spectre / Meltdown não sejam suficientes para lidar com a nova vulnerabilidade, o que significa que a Intel precisa criar novas soluções, que podem afetar o desempenho de seus processadores.

Espero que tenhamos mais informações sobre o Spectre NG nas próximas semanas, por enquanto parece que a AMD é menos afetada pela exploração em comparação à Intel, algo que ajudará a empresa a vender mais processadores para grandes data centers. Quanto à Intel, teremos que aguardar sua nova arquitetura Core, sucessora, para ver todas essas vulnerabilidades resolvidas no nível do silício.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button