Processadores

Os processadores Cannonlake não serão imunes ao colapso e ao espectro

Índice:

Anonim

Nas últimas horas, descobrimos parte das especificações que podemos encontrar na nova geração de processadores Cannonlake, que chegarão com um novo processo de fabricação de 10 nm.

Cannonlake não será capaz de resolver as vulnerabilidades Meltdown e Spectre

Em um vazamento recente, descobrimos que a série Cannonlake-U para dispositivos portáteis teria um TDP de 15W , uma nova geração de gráficos Intel GT2 integrados, e que os modelos de dois núcleos não teriam nenhum tipo de solução de GPU integrada.. Até agora nada fora do comum, mas também descobrimos que essa geração não será capaz de resolver os problemas de Spectre e Meltdown no nível do silício.

Os processadores Cannonlake estarão vulneráveis ​​a Meltdown e Spectre. A razão para isso é porque Cannonlake foi projetado há muito tempo, antes que as vulnerabilidades Meltodwn e Spectre fossem descobertas. Somente os processadores Intel Ice Lake da próxima geração, apresentando uma nova microarquitetura, não serão mais vulneráveis ​​ao Meltdown e Spectre no nível do silício.

Além de reduzir seu processo de fabricação para 10 nm, o que permitiria oferecer melhor desempenho com menor consumo de energia e geração de calor, os processadores Cannonlake também apresentarão o conjunto de instruções AVX-512.

Na CES 2018, a Intel anunciou que já começou a enviar processadores de laptop Cannonlake para seus parceiros, com aumento da produção em 2018. Portanto, podemos sentir que novos chips com essa arquitetura finalmente verão a luz do dia em 2018.

Fonte Techarp

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button