Processadores

Os processadores AMD Ryzen 3000 virão com o ihs soldado

Índice:

Anonim

Continuamos a conhecer mais informações sobre os processadores Ryzen 3000 após sua apresentação na Computex, e a notícia hoje é que a AMD decidiu, novamente, soldar o IHS diretamente na matriz do processador, melhorando as temperaturas e favorecendo o overclock.

AMD re-solda seus processadores com a série Ryzen 3000

A AMD usou a soldagem em todos os seus processadores Ryzen, Ryzen Theadripper e APUs Ryzen 'Picasso' também foram confirmados como incluindo IHS soldado. Continuando a tradição, a AMD também introduzirá a soldagem IHS em seus futuros processadores da série Ryzen 3000, que são baseados no núcleo Zen 2.

A AMD usa um design de solda de altíssima qualidade em seus processadores, que inclui capacitores revestidos a ouro e protegidos com silicone, que oferecem maior durabilidade e contato adequado.

Como os projetos soldados ajudam a melhorar a dissipação de calor, esse espaço extra pode ser usado para o overclock de chips, que no caso do Ryzen 3000 parece ser estelar, dados os relatórios que vimos até agora.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A AMD usa três chips em cada uma das CPUs Ryzen 3000, duas matrizes Zen 2 e uma matriz de E / S. O Zen 2 CCX é configurado com 4 núcleos e há 2 CCX para cada matriz Zen 2. Portanto, as 8 partes do núcleo podem ser configuradas com uma única matriz do Zen 2, enquanto os 8 ou mais núcleos serão configurados com duas matrizes do Zen 2. A AMD tem experiência em soldar um chip com múltiplas matrizes, já que sua série Ryzen Threadripper, que também utiliza solda, possui um total de 4 chiplets Zen / Zen + no interposer.

Como o IHS é soldado, isso também dificulta a prática da remoção.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button