Processadores

Intel Core i9 9900k whisky lake chegará em 1 de agosto com o soldado ihs

Índice:

Anonim

Faz alguns anos que a Intel decidiu eliminar a solda entre o IHS e a matriz de seus processadores para a plataforma LGA 1151, para o benefício do uso de pasta térmica, as línguas ruins dizem que para limitar a capacidade de overclock desses chips e forçar seus usuários para atualizar com mais frequência. Isso mudará com a chegada do primeiro processador Core i9 9900K para a faixa principal.

O Core i9 9900K terá o IHS soldado para melhorar as temperaturas e o overclock

A AMD agiu de maneira muito diferente da Intel com seus processadores Ryzen, que vêm com IHS soldado, portanto sua dissipação de calor é muito melhor do que com os processadores Intel, mais uma vez causando críticas dos usuários desses processadores. por último.

Recomendamos a leitura de nossa postagem no Intel X299 Overclocking Guide: Para processadores Intel Skylake-X e Intel Kaby Lake-X

A Techpowerup alega ter recebido relatórios de que a Intel planeja, pelo menos em seu processador LGA1151 de 8 núcleos Core i9 Whiskey Lake, um IHS soldado para melhorar a dissipação de calor e, assim, a margem de overclock. Esse processador será o Core i9 9900K de 8 núcleos e 16 núcleos, capaz de atingir uma freqüência operacional entre 3, 60 e 5, 00 GHz e 16 MB de cache L3.

A introdução da extensão Core i9 no principal segmento de desktops pode significar que a Intel está criando um novo preço para esta plataforma, que pode estar acima do preço de 300 a 350 euros que tradicionalmente possuía o melhor Core i7 "K" do mercado. gerações anteriores. Também há rumores de que o Core i9 9900K poderá ser lançado já em 1 de agosto de 2018.

Sem dúvida, o retorno do IHS soldado aos processadores Intel seria a melhor notícia em um longo tempo, bem o segundo após o aumento de núcleos da plataforma LGA 1151.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button