Processadores

Processadores amd epyc serão enviados no terceiro trimestre

Índice:

Anonim

A AMD confirmou que sua meta para o EPYC de 7nm 'Roma' é um lançamento no terceiro trimestre de 2019, que deve ocorrer alguns meses após os processadores Ryzen e Ryzen Threadripper.

AMD EPYC 'Rome' 7nm será lançado no terceiro trimestre de 2019, Ryzen 3000 será mais cedo

Espera-se que a família de processadores AMD EPYC Rome aumente a participação de mercado da AMD em servidores em até 10% em 2020, o que é muito importante, considerando que o ex-CEO da Intel Brian Krzanich afirmou que não deseja para a AMD capturar 15% da participação de mercado, mas, dada a demanda e a adoção de processadores EPYC nas principais plataformas de servidores, 15% não devem estar muito longe de agora.

Nesse sentido, algumas grandes empresas estão começando a adotar mais fortemente a plataforma AMD em seus data centers. Um deles é o Dell EMC, que triplicará sua oferta de servidores AMD adotando mais processadores EPYC.

"Das 50 plataformas que temos hoje, três são AMD - provavelmente triplicaremos isso até o final deste ano" . AMD disse.

Ele também confirmou que a Dell EMC lançará servidores com a arquitetura mais recente da AMD, uma arquitetura de 7nm chamada "Roma" no segundo semestre de 2019.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores para PC

Com base nesses fortes números de crescimento e taxa de adoção, podemos esperar que a AMD dê um duro golpe nos esforços da Intel Xeon no segmento de servidores. O EPYC oferecerá até 64 núcleos e 128 threads, juntamente com impressionante conectividade PCIe Gen 4 com até 162 faixas.

"Roma foi projetada para competir favoravelmente com o" Ice Lake "de Xeon, mas esse chip não tem chance em comparação com o nosso. Estamos incrivelmente empolgados… ” Forrest Norrod, da AMD, declarou. A notícia também confirma que o Ryzen 3000 chegará antes do terceiro trimestre.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button