Placas gráficas NVIDIA Geforce com arquitetura Volta serão lançadas no terceiro trimestre de 2017
Índice:
A NVIDIA aparentemente acelerou os planos para a próxima geração de placas gráficas baseadas na arquitetura Volta, e agora a empresa planeja lançar as primeiras unidades no terceiro trimestre de 2017.
Embora até agora se pensasse que a Nvidia usaria mais GPUs baseadas na arquitetura Pascal antes de adotar os chips Volta, parece que a empresa mudou seus planos e lançará uma gama totalmente nova de placas gráficas no final deste ano.
Nvidia lançará GPUs GeForce Volta este ano para competir com a AMD Radeon RX Vega
A série de placas GeForce GTX 10 estreou com os modelos GeForce GTX 1080 e GeForce GTX 1070 cerca de um ano atrás, portanto o lançamento de GPUs baseadas em Volta no final deste ano marcaria um período de cerca de 18 meses. Isso não é incomum no cronograma de lançamento da Nvidia, mas a empresa tende a fazer pequenas atualizações em sua faixa de gráficos antes de lançar novas gerações de GPUs.
A atual gama de placas com arquitetura Pascal deve terminar com a chegada antecipada do modelo de baixo custo GeForce GTX 1030. Então, a empresa terá liberdade para cuidar da próxima geração de placas gráficas, conhecidas agora como GeForce GTX 11 Series ou GeForce GTX 20 Series.
Aparentemente, as más condições de mercado seriam a principal razão pela qual a NVIDIA decidiu acelerar seus planos, uma vez que baixas vendas, combinadas com a ameaça de futuros cartões AMD Radeon RX Vega, os deixam sem opção a não ser oferecer aos usuários de cartões mais poderoso e potencialmente mais acessível.
Se esses relatórios forem verdadeiros, a nova gama de placas NVIDIA GeForce Volta provavelmente terá um cronograma de lançamento semelhante às gerações anteriores. Este ano provavelmente será reservado para os modelos GeForce GTX 2080 e GeForce GTX 2070, enquanto as unidades mais baixas e as versões Ti chegarão ao longo de 2018.
Nvidia fala sobre a escassez de placas gráficas, que não serão resolvidas no curto prazo
A Nvidia falou sobre a incapacidade de manter o estoque de placas gráficas para os jogadores, todos os detalhes.
As placas-mãe com o chipset intel b365 serão lançadas em 16 de janeiro
As primeiras placas-mãe baseadas no chipset B365 estrearão em 16 de janeiro, suportando a 8ª e a 9ª geração de processadores Intel Core.
Processadores amd epyc serão enviados no terceiro trimestre
A AMD confirmou que sua meta para o EPYC de 7nm 'Roma' é um lançamento no terceiro trimestre de 2019, depois da Ryzen.