Processadores

As vendas da amd epyc aumentarão no terceiro trimestre de 2019, mas o mercado está em declínio

Índice:

Anonim

A AMD entra em um momento empolgante em seu segmento de data center. Os novos processadores EPYC de 7 nm baseados na arquitetura Zen 2 estarão à venda ainda este ano e os sentimentos são positivos para roubar parte da torta da Intel.

As vendas do AMD EPYC aumentarão no terceiro trimestre de 2019

As vendas e a participação, comparadas à Intel, aumentarão no terceiro trimestre deste ano para a plataforma EPYC, mas a AMD já reconheceu que as vendas no primeiro semestre deste ano estão sendo baixas.

Embora o Digitimes não explique especificamente o porquê, ele menciona que o mercado de servidores geralmente não está funcionando muito bem no momento e que isso pode afetar as vendas da AMD.

No primeiro trimestre de 2019, a receita do grupo de negócios Intel Cloud Computing caiu 6, 3% ano a ano, enquanto a receita de empresas e governos caiu até 21%.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Como os fornecedores do segmento de data center de computação em nuvem continuam a limpar seus estoques e as tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China criaram incertezas, a demanda por servidores de data center vem diminuindo desde o início de 2019 e Isso pode fazer com que o grupo de negócios de data center da Intel sofra sua primeira queda anual de receita em 10 anos em 2019.

Além da Intel, Nvidia, Xilinx e Texas Instruments (TI) também são conservadoras em relação à demanda por servidores de computação em nuvem em 2019. A Nvidia viu vendas por dois quartos consecutivos de seus produtos de GPU para servidores diminuirem e espera que a demanda enfraquece até meados de 2019. A visibilidade do pedido da Nvidia permanece fraca. Sanções dos EUA Contra a Huawei, eles também prejudicaram a receita dos servidores Intel e Nvidia, pois ambos foram os principais fornecedores da empresa sediada na China. A China planeja boicotar os produtos de fornecedores de chips dos EUA, incluindo a Intel. A China contribuiu com cerca de um quarto da receita do grupo de negócios de data center da Intel.

Isso pode afetar a AMD e o lançamento de sua nova geração EPYC 'Rome' a ser lançada no terceiro trimestre. Portanto, neste momento, tudo é total incerteza no segmento de data center.

Fonte Guru3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button