Processadores

Problemas com 10nm da Intel podem afundar uma empresa de US $ 20 bilhões

Índice:

Anonim

Não é segredo que a Intel está tendo problemas para mudar para 10 nm, esse ambicioso processo de fabricação foi adiado repetidamente, a tal ponto que já vimos quatro gerações de processadores de desktop sob a litografia de 14 nm.

Intel pode ser responsável pelo colapso de uma empresa de 20.000 milhões de dólares

O Whiskey Lake chegará ainda este ano, com o qual a Intel lançará cinco gerações de produtos em 14nm, pulverizando seu tradicional período de tempo de Tick, Tock. Se esse ambicioso processo de fabricação tivesse cumprido o cronograma planejado, a empresa estaria pronta para mudar para 7nm. Espera-se que o 10nm esteja finalmente pronto para o ano de 2019, espero que desta vez seja cumprido.

Recomendamos a leitura de nossa postagem no analista Ben Thompson sobre todos os problemas atuais da Intel

As questões de 10nm da empresa podem ter implicações mais amplas, especialmente considerando os planos de abrir suas fundições para empresas de terceiros nos últimos anos. A SemiAccurate informou após investigação que uma gigante da tecnologia está agora sob ameaça de colapso total devido a esses atrasos de 10 nm, este é um cliente não anunciado que tem um valor de mercado de US $ 20 bilhões. Esse gigante confiou no processo de 10 nm da Intel para lançar seus produtos. Os atrasos da Intel a deixaram sem um plano B. SemiAccurate não conseguiu revelar o nome da empresa em questão.

Se o relatório Semiaccurate for preciso, a Intel é responsável pelo possível colapso de uma grande empresa do setor de tecnologia, o que poderia colocar em risco milhares de empregos. Se a Intel tivesse sido mais honesta sobre seus problemas com 10 nm desde o início, a empresa em questão poderia ter entrado em um processo competitivo alternativo, algo pelo qual já é tarde demais.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button