Próximos processadores AMD Ryzen 3000 poderão suportar ddr4
Índice:
Os próximos processadores Ryzen 3000 com um nó de 7nm proporão uma arquitetura completamente nova. Teremos uma matriz de E / S de 14nm que lidará com coisas diferentes, incluindo o controlador de memória e os módulos Zen 2 dos processadores. A matriz de E / S atuará como um link entre todos os módulos, permitindo que a AMD aumente o número de núcleos e outras vantagens.
Ryzen 3000 suportará memórias DDR4-5000
Entre as inovações que isso trará para a plataforma Ryzen, temos a do controlador de memória, que suportaria velocidades muito altas.
A melhoria no gerenciamento de memória dos próximos processadores AMD dará a possibilidade de operar com módulos DDR4 em velocidade muito alta. Estamos falando de DDR4-5000.
Se esse for o caso, a memória de alta velocidade não seria mais algo reservado exclusivamente aos chips Intel, uma boa notícia para potenciais compradores que desejam atualizar para a plataforma da AMD com o Ryzen 3000.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
Deve-se notar também que o uso de memória DDR4 de alta velocidade só era possível com essas placas-mãe X570. De fato, essa pode ser uma das principais razões para obter as novas placas-mãe que serão lançadas com a série Ryzen 3000. De qualquer forma, isso não significa que as memórias DDR4 não possam ser executadas em overclock em placas-mãe não-X570 para atingir essas frequências, embora muito poucos módulos possam alcançar esses números.
É bom que a AMD esteja trabalhando para melhorar o suporte à memória DDR4 no Ryzen, um dos poucos pontos fracos da plataforma.
Fonte CowcotlandO Windows 10 será necessário para os próximos processadores intel e amd
O Windows 10 será o único sistema operacional da Microsoft a ser executado nos futuros processadores AMD Zen e Intel Kaby Lake.
Todos os processadores de braço poderão executar aplicativos x86 em 2017
Se o suporte a aplicativos x86 nos processadores ARM começar forte em 2017, isso significará más notícias para a Intel.
As atuais placas-mãe am4 poderão suportar o pcie 4.0
A AMD confirmou que o PCIe 4.0 pode funcionar em placas-mãe AM4 existentes, mas esse suporte dependerá de cada um dos fabricantes.