Hardware

O Windows 10 será necessário para os próximos processadores intel e amd

Anonim

Ao escolher um processador para montar um PC, os usuários devem agora observar a compatibilidade entre a placa-mãe e o próprio processador, muito em breve uma nova variável será inserida e isso significa que os próximos processadores serão suportados apenas pelo Windows 10 (Linux à parte).

A Microsoft decidiu fazer um novo esforço para forçar os usuários a atualizar seus PCs para o Windows 10 e não conseguiu pensar em mais nada para fazer com que os futuros processadores AMD Zen e Intel Kaby Lake funcionem apenas no Windows 10. Isso significa que você não poderá usar o Windows 8.1 ou qualquer uma das versões anteriores do sistema operacional Redmond junto com um dos novos processadores Zen ou Kaby Lake.

A Microsoft se desculpa dizendo que o Windows 10 e esses novos processadores foram projetados para trabalhar juntos, algo que pode ser verdadeiro até certo ponto, mas que ainda é uma desculpa para forçar os usuários a atualizar para o Windows 10, a Microsoft certamente não quer tenha outro Windows XP e você colocará toda a carne na grelha.

Em relação ao atual Intel Skylake, os sistemas operacionais Windows 7 e Windows 8.1 baseados nesses chips continuarão recebendo suporte total até julho de 2017, quando continuarão recebendo atualizações críticas.

Fonte: theverge

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button