Notícia

Carregadores rápidos podem exigir verificação USB

Índice:

Anonim

Não é a primeira vez que lemos rumores sobre a possibilidade de a Apple incluir carregadores de 18W junto com os próximos dispositivos iPhone que verão a luz, se nada mais, no início do próximo outono. No entanto, a novidade agora é que a compatibilidade de carregadores rápidos de terceiros pode ser limitada pela empresa.

Carregadores rápidos para iPhone, mas não apenas

Espera-se que em setembro próximo a Apple revele a nova geração de dispositivos iPhone, possivelmente até três modelos diferentes, embora todos baseados no design do atual iPhone X, incluindo o entalhe. Da mesma forma, esses rumores sugerem que a Apple incluirá um adaptador de energia mais rápido de 18 W com os novos terminais; no entanto, a compatibilidade de carregadores rápidos fabricados por outras empresas pode não ser absoluta.

De acordo com as informações divulgadas pelo blog japonês Mac Otakara, sempre se referindo às informações fornecidas pelos fornecedores da Apple, os carregadores rápidos de terceiros podem exigir um certificado de autenticação USB-C para cobrar a nova gama de iPhones na velocidade mais alta possível.. Caso contrário, esses próximos iPhones poderão exibir um aviso e limitar as velocidades de carregamento a um máximo de 2, 5W.

A autenticação USB-C destina-se a proteger contra carregadores USB que não atendem aos requisitos dos dispositivos, bem como a mitigar os possíveis riscos de o terminal ser afetado por algum tipo de software malicioso nos dispositivos USB. Consequentemente, seria uma medida de segurança adicional adotada pela Apple que não implica a ausência de carregadores rápidos de terceiros totalmente compatíveis, desde que cumpram os padrões exigidos.

De fato, a Apple é uma das mais de 1.000 empresas membros do Fórum de Implementadores USB, portanto, os carregadores rápidos compatíveis com USB estarão disponíveis em uma ampla variedade de marcas. No entanto, antes de comprar qualquer carregador rápido, pode ser uma boa ideia verificar a lista e verificar se a empresa que a fabrica é membro dessa organização.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button