Laptops

Os 5 erros inteligentes que antecipam a morte do seu disco rígido

Índice:

Anonim

A Blacklaze é uma empresa que oferece armazenamento em nuvem e publica periodicamente algumas análises com base em seus mais de 67.000 discos rígidos que possui em seu datacenter em Sacramento. Nesta ocasião, a empresa forneceu dados importantes sobre a taxa de falhas de um disco rígido e como seria possível antecipar sua morte com base no relatório SMART.

A morte do disco rígido pode ser prevista com o SMART

Essa é uma tecnologia de monitoramento e auto-análise presente em todos os discos rígidos modernos, com a qual podemos saber exatamente o status de qualquer disco rígido.

De acordo com as estatísticas do Blacklaze, 76, 7% dos discos rígidos que exibem relatórios de erro no SMART acabaram falhando. Isso significa que esse disco se tornou inutilizável e teve que ser substituído. É por isso que é muito importante saber qual é o estado que essa tecnologia reporta no seu disco rígido para saber com antecedência se ela pode falhar a qualquer momento e agir em conformidade.

Os 5 erros que antecipam a morte do seu disco rígido

Aqui estão os 5 erros SMART que precisam prepará-lo para o pior: se um disco rígido exibir algum desses códigos em seu relatório, certamente morrerá mais cedo ou mais tarde.

SMART 5: contagem de setores realocados

SMART 187: erros incorrigíveis relatados

SMART 188: Tempo limite do comando

SMART 197: contagem atual de setores pendentes

SMART 198: contagem incorreta de setor

Atualmente, não há como visualizar o relatório SMART, mas com um aplicativo de terceiros, no Windows, não há ferramenta, a menos que você descubra no console de comando.

Algumas das aplicações mais recomendadas podem ser Ontrack EasyRecovery, CrystalDiskInfo, HD Tune ou EASIS Drive Check. Espero que tenha sido útil para você e até a próxima.

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button