Erros comuns no disco rígido e como evitá-los ⭐️
Índice:
- Erros comuns ao usar um disco rígido
- Vírus
- Mudanças de temperatura
- Arquivos corrompidos
- Golpes
- Firmware
- Má manutenção
- Fonte de energia
- Formatação contínua
- Partições
- Disco rígido aberto
- Não faça backup
Existem vários erros comuns que podemos cometer ao usar nosso disco rígido. Portanto, dizemos o que são e como evitá-los.
Ninguém nasce aprendido, por isso não seria menor com os discos rígidos. O disco rígido é um componente super importante, portanto, você deve cuidar adequadamente dele e evitar uma série de erros de iniciantes. Caros amigos, informação é poder; se eu soubesse desses erros, teria tratado meus discos rígidos de maneira diferente. Então pegue papel e caneta para não cometer erros evitáveis.
Índice de conteúdo
Erros comuns ao usar um disco rígido
Os discos rígidos devem durar no mínimo 5 anos. É possível que eles morram antes inevitavelmente, mas tentaremos estender sua duração o máximo possível, evitando cometer certos erros. Esse componente pode morrer sozinho, sem a nossa culpa, mas vamos ver quais erros não devem ser cometidos.
Vírus
Essa é a principal: evite entrar em páginas da Web suspeitas ou abrir / armazenar arquivos perigosos. Entendemos que isso é complicado porque aqui o conhecimento que você tem sobre computação é mediado. Um vírus pode danificar as tabelas de partição, ou seja, não poderemos abrir arquivos ou salvá-los.
Ter o computador infectado afetará principalmente o disco rígido: o local onde guardamos tudo. Então, você se perguntará o que fazer para evitar infectar meu computador? Em termos gerais, você pode tomar as seguintes precauções:
- Tenha o Windows Defender ativado. Ignore e-mails com remetentes estranhos. Não baixe arquivos.msi,.exe ou.rar de sites estranhos. Não clique na publicidade de SPAM, que aparece em todos os lugares e geralmente é irritante. Tenha cuidado com suas senhas e altere-as com frequência.Tenha atenção ao peso do arquivo que você está baixando, em comparação com o peso. Muitas vezes, precisamos baixar um programa que geralmente pesa mais de 10 MB e o RAR pesa 500 KB. Cuidado com isso, veja a interface do site. Se você o encontrar desatualizado, desconfie do site.
Mudanças de temperatura
Sempre dizemos que seu PC deve ter uma boa ventilação. Removendo isso, também recomendamos que você monitore as temperaturas dos componentes do seu equipamento. Se você se pergunta o que é o monitoramento, trata-se de acompanhar isso; se você está se perguntando como fazê-lo, através do HWMonitor. Se você perceber que o disco rígido altera a temperatura constantemente, isso é motivo de preocupação.
As conseqüências são claras: danos ao PCB. Tenha cuidado com isso, pois não precisa ser uma mudança de temperatura alta, mas pode ser devido à umidade ou condensação. A melhor coisa que você pode fazer: desconecte e repare.
Arquivos corrompidos
Podemos ver os arquivos corrompidos por vários fatores diferentes: falta de energia , falta de energia, vírus, logout rápido demais ou sem economia, desligamentos inadequados etc. Dessa maneira, surgem os chamados " arquivos corrompidos ou danificados ". Não podemos fazer nada com eles, apenas passá-los de um lado para o outro.
Se você está se perguntando como evitar a criação desses arquivos corrompidos, é fácil: usar bem o PC e protegê-lo de problemas de energia. Quanto ao uso do PC, nos referimos ao uso responsável (sem vírus), boa manutenção (desfragmentação, limpeza…), etc. Em relação à corrente, você pode obter um NAS, que mantém a equipe energizada por um tempo.
Não desligue o seu PC de uma só vez: feche todos os programas em execução antes de fazê-lo. Especialmente, salve o progresso que você teve.
Golpes
Isso é mais difícil de acontecer, mas cada pessoa é um mundo, por isso devemos contemplar todos os erros. Se você tiver discos rígidos nas prateleiras ou armazenados, mantenha-os seguros, pois eles não resistem bem a pancadas ou quedas. Pense neles como componentes criados e projetados para serem instalados permanentemente. Eles não foram projetados para resistir a golpes, como quem diz.
Evite derrubá-lo porque a agulha na cabeça pode destruir a placa magnética. No caso de dispositivos portáteis, é diferente porque, se o equipamento cair, amortece o chassi, algo diferente de todo o disco rígido que está caindo. Da mesma forma, largar laptops pode danificar completamente o disco rígido.
Em relação aos que se aventuram a abri-lo e repará-lo, aconselhamos vivamente que sejam necessários dois procedimentos: uma câmara limpa, sem partículas e os instrumentos necessários.
Firmware
Os discos rígidos precisam de manutenção, principalmente quando possuem erros de fábrica. Por esse motivo, é necessário atualizar seu firmware ou drivers para que funcione corretamente. Nesse sentido, é melhor prevenir do que remediar. Não se trata de fazer algo realmente complexo, é apenas o firmware.
Má manutenção
Para mim, é um dos piores erros que você pode cometer no seu disco rígido. Não me refiro aos danos físicos que o disco rígido possa ter, que são variados. Nesse caso, focamos na desfragmentação do disco rígido, na limpeza; qualquer solução de software. Se queremos que dure muito tempo, teremos que mantê-lo adequadamente.
Recomendamos como medir a velocidade do disco rígido no MacTenha muito cuidado com os vírus, pois eles podem reduzir a vida do componente ao meio com algumas infecções graves. Outro "absurdo" é quando desligamos o PC quando um programa está funcionando. É uma tarefa que leva segundos e dá mais vida ao disco rígido.
Fonte de energia
Além disso, você deve ter cuidado ao escolher uma determinada fonte de alimentação, pois isso pode afetar seriamente nosso disco rígido. Normalmente, isso acontece com aqueles que têm uma potência muito baixa, o que faz com que ele não forneça energia suficiente ao disco rígido, fazendo com que ele não gire como deveria. Isso faz com que o BIOS não detecte o componente.
Formatação contínua
Felizmente, o sinalizador para formatar é a última solução de todas. Conheço muitos casos em que determinados usuários formataram muito o disco rígido, o que causou falhas, mensagens de erro etc. Nem tudo é resolvido com um formato, mas às vezes dói mais do que resolve.
Partições
Tenha cuidado ao excluir e criar partições, pois isso pode danificar nosso disco rígido. Muitas pessoas acreditam que a recriação da partição nos fará recuperar dados, mas muito pelo contrário: eles podem substituí-los. Portanto, se houver alguma falha nos dados, é recomendável procurar um profissional.
Disco rígido aberto
Sim, abra e estripá-lo. Esse componente é um dos mais frágeis que você terá em sua equipe, portanto não deve abri-lo em nenhuma circunstância . Partículas. Se existem grandes empresas que possuem câmeras limpas que custam milhares de dólares, não é por acaso. Os pratos do disco rígido são muito sensíveis à sujeira, portanto não os abra.
Não faça backup
Juntamente com a manutenção incorreta, outro dos erros mais graves do disco rígido não é o backup. Você sempre precisa fazer um backup caso o disco rígido falhe ou nos deixe deitados por aí. É melhor prevenir do que remediar, e fazer um backup não é complexo, apenas precisamos nos preocupar em fazê-lo.
Esta lição é uma das mais dolorosas de aprender porque, normalmente, você aprende da maneira mais difícil: perdendo todas as informações. Portanto, observe os avisos e faça backups antes que seja tarde demais.
Esperamos que tenha sido útil para você. Se você tiver alguma dúvida, não saia sem deixar para baixo, para que possamos ajudá-lo a resolvê-lo.
Recomendamos os melhores discos rígidos do mercado
Que erros você cometeu? Quais são suas experiências com falhas no disco rígido?
Erros mais comuns ao iniciar o Windows Media
O Windows Media Player é um player popular para ouvir música e assistir vídeos no seu computador. No entanto, alguns usuários podem ter problemas
Os 5 erros inteligentes que antecipam a morte do seu disco rígido
Algumas informações importantes sobre a taxa de falhas de um disco rígido e como seria possível antecipar sua morte com base no relatório SMART.
Invólucro do disco rígido ou como tirar proveito do seu disco rígido antigo ⭐️
Com uma simples caixa de disco rígido, podemos tirar proveito do nosso antigo HDD ✅ Você sabia? Por dentro, ensinamos como fazer isso facilmente ✅