Placas Gráficas

Lisa su promete bom gpus radeon de ponta

Índice:

Anonim

A equipe da AMD Radeon passou por um período bastante difícil nos últimos anos, com lançamentos sofisticados que não atenderam às expectativas e funcionários talentosos saindo da empresa para a Intel, deixando bastante preocupação nas linhas de frente. a GPU de última geração. Sabemos que um núcleo Vega de 7nm está a caminho, mas uma simples mudança no processo de fabricação não pode corrigir as deficiências de uma arquitetura muito desatualizada em comparação com a Nvidia.

AMD Radeon já está trabalhando em GPUs competitivas para a mais alta gama

O cartão de consumidor high-end mais rápido da AMD atualmente é o Radeon RX Vega 64 e, convenhamos, não é páreo para o que a Nvidia oferece atualmente não mais na série Turing, mas em Pascal, que atua há vários anos. o mercado. Isso levanta questões sobre a direção da AMD e quais são os planos futuros. Em uma entrevista com Lisa Su, CEO da AMD, é mencionada a intenção de a empresa se tornar competitiva novamente no segmento de GPUs de ponta.

Seremos competitivos em gráficos de ponta, fabricamos produtos de alta qualidade e construímos uma base sólida a longo prazo. ”

A AMD pretende alcançar a Nvidia nesse segmento da mesma maneira que está fazendo com as CPUs Ryzen e Threadripper no mercado de processadores. Lisa Su, no entanto, não menciona quando essas GPUs de alto padrão chegarão ao mercado, e as respostas são mais como uma estratégia de longo prazo.

Espera-se que o Vega a 7nm seja lançado no final do quarto trimestre de 2018 ou do primeiro trimestre de 2019, mas apenas para o mercado profissional. O próximo passo é que a arquitetura Navi deve aparecer no primeiro semestre de 2019, mas essa é uma série de produtos de mercado de gama média. Certamente a AMD já está trabalhando em uma nova arquitetura para suceder à GCN, que está conosco desde 2011 e já precisa de aposentadoria.

Fonte Guru3d

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button