Notícia

Lisa su é eleita uma das empresas de cúpula de 2010 pela zdnet

Índice:

Anonim

O popular site anglo-saxão fez uma lista dos melhores CEOs dos anos 2010, a seu critério, onde podemos obter Lisa Su da AMD com uma menção especial ao seu trabalho desde que ela assumiu o comando da empresa vermelha em 2014.

Lisa Su é nomeada como uma das CEOs da década, também existem Satya Nadella e Jeff Bezos

Antes de falar sobre Lisa Su, o ZDNet adicionou o CEO da Microsoft, Satya Nadella, a esta lista como um dos CEOs da década.

A Microsoft começou a década como uma empresa que poderia ter perdido parte de sua influência nos negócios. Hoje, a Microsoft é sem dúvida mais importante para os negócios, pois escala o Azure, aproveita o Office e se torna um participante importante em aplicativos como o software de gerenciamento de relacionamento com o cliente. Sem mencionar o Windows, que não é mais o principal fator diferencial.

Nadella substituiu Steve Ballmer em 2014, e a empresa não estava exatamente em crise, mas precisava se concentrar. Nadella trouxe o foco, aprimorou o Azure, adquiriu o LinkedIn e estabeleceu a estrela norte da empresa em produtividade. Também se concentrou em renovar a cultura da Microsoft.

O ZDNet também listou Jeff Bezos, CEO da Amazon, Andy Jassy, CEO da AWS e Werner Vogels, CTO da AWS.

A AWS salienta que a nuvem é um esporte de equipe. Você não pode creditar a um único executivo o sucesso do serviço da AWS. Claro, Bezos lançou esse projeto científico com o DNA obcecado pelo cliente da gigante do comércio eletrônico. Mas o CEO da AWS, Jassy, ​​está escalando a empresa e está no comando desde 2006 como vice-presidente sênior antes de ser nomeado CEO em 2016. Vogels como CTO é o visionário da tecnologia. Também poderíamos nomear Adam Selipsky, chefe de operações da AWS antes de partir para assumir o cargo de CEO do Tableau em 2016.

Atualmente, a AWS é a plataforma de nuvem mais usada no mundo e não parece que isso mudará tão cedo.

O renascimento da AMD por Lisa Su

Finalmente, temos Lisa Su, que foi nomeada CEO da AMD em 2014. Há alguns anos, a AMD mal podia competir com a Intel, não apenas no desktop (lembra dos processadores FX?), Mas também no nível corporativo. Hoje, graças à visão de Lisa Su, a AMD é muito forte no desktop com seus processadores Ryzen. É forte no mercado HEDT com a Threadripper e está ganhando muito terreno no setor comercial com sua plataforma EPYC.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

No final da década, a AMD está em sua melhor posição desde os dias de glória da virada do século com os chips Athlon. Poucas empresas podem se orgulhar de ter a mesma qualidade de computação e silício na GPU e, à medida que o mundo avança com aprendizado profundo e cargas de trabalho de IA, essa combinação pode ser poderosa. Para a empresa, o ressurgimento da AMD é uma boa notícia. Porque A AMD oferece uma segunda opção para Intel e Nvidia. Lisa Su parece ter preparado as bases para a AMD competir com a Intel e a Nvidia na próxima década, até superá-las.

Se você quiser ver a lista completa, pode visitar o artigo do ZDNet. Você acha que esse reconhecimento é merecido para Lisa Su?

Origem da imagem do AWSzdnet

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button