Notícia

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, a Apple lidera a lista das empresas mais admiradas do mundo

Índice:

Anonim

Em 2018, e pelo décimo primeiro ano consecutivo, a gigante da tecnologia Apple voltou a liderar a lista da Fortune como a empresa mais admirada do planeta.

Apple, a inveja do mundo

A Apple se colocou à frente de outro gigante da tecnologia e do comércio, a Amazon, que, também pelo segundo ano consecutivo, se posicionou como finalista nesta lista, ocupando o segundo lugar, enquanto a empresa-mãe do Google, Alphabet, A holding de Warren Buffett, Berkshire Hathaway, e a cadeia de café Starbucks completaram o terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.

A Apple esteve na vanguarda de todas as categorias, incluindo inovação, qualidade de gerenciamento, responsabilidade social, uso de ativos corporativos, capacidade financeira, qualidade de produtos e serviços e competitividade global. Esses rankings foram determinados por um total de 3.900 executivos, diretores e analistas de valores mobiliários que selecionaram as dez empresas que mais admiram, como podemos ler em Fortune:

Como fizemos no passado, a Fortune colaborou com nosso parceiro Korn Ferry nesta pesquisa de reputação corporativa. Começamos com um universo de aproximadamente 1.500 candidatos: as 1.000 maiores empresas nos EUA. EUA Classificada por renda, junto com empresas de fora dos EUA no banco de dados Global 500 da Fortune, com receita de US $ 10 bilhões ou mais. Em seguida, aplicamos o sortimento às empresas de maior renda em cada setor, num total de 680 em 29 países. As empresas com melhor classificação foram escolhidas desse grupo de 680; os executivos que votaram nas empresas desse grupo ".

A lista completa da Fortune inclui um total de 50 empresas, variando de outros gigantes da tecnologia, como a Microsoft na sétima posição e o Facebook no número doze, até marcas e ícones atuais, como Coca-Cola na 18ª e McDonalds na 37 °. Por outro lado, a Adidas entrou nesta lista pela primeira vez.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button