Escritório

Vulnerabilidades da Ryzen cpus surpreendem amd

Índice:

Anonim

Hoje, falamos sobre as 13 falhas de segurança descobertas nos processadores AMD Ryzen e as consequências que isso poderia ter em termos de privacidade e roubo de dados de usuários que possuem qualquer uma dessas CPUs.

Falhas de segurança descobertas nos processadores Ryzen, Threadripper e EPYC

Uma empresa israelense de investigação em segurança cibernética com seis funcionários (CTS Labs) disse terça-feira que havia encontrado falhas nos microprocessadores AMD. Quando este relatório foi lançado, as ações da AMD caíram para US $ 11, 10 e depois se recuperaram para 11, 80 ao longo do dia.

Os executivos da CTS disseram à Reuters que haviam compartilhado suas descobertas com alguns clientes que pagam à empresa pela investigação proprietária de vulnerabilidades em hardware de computador. A CTS se recusou a identificar seus clientes ou a dizer quando foram fornecidos dados sobre essas vulnerabilidades.

Na sexta e na segunda-feira, a venda a descoberto de ações da AMD aumentou cerca de 15 milhões, de acordo com a S3 Partners, uma empresa de análise financeira. Isso gerou um interesse global de curto prazo na fabricante de chips de aproximadamente 180 milhões de ações, a maioria desde pelo menos 2010. '' Nos últimos dias, houve um aumento de curto prazo nas vendas que estava completamente fora do alcance. a norma ”, disse Ihor Dusaniwsky, chefe de pesquisa da S3 Partners. Em conclusão, muitos acionistas já sabiam o que aconteceria assim que as notícias sobre as vulnerabilidades da Ryzen fossem conhecidas.

A AMD disse que o relatório o pegou de surpresa.

"O CTS Labs era uma empresa desconhecida da AMD e achamos incomum uma empresa de segurança publicar suas investigações na imprensa sem fornecer um período de tempo razoável para investigarmos suas descobertas " , afirmou a AMD em nota a clientes em seu site.

A empresa de cibersegurança de Nova York, Trail of Bits, disse à Reuters que havia verificado as descobertas da CTS e corroborou que as vulnerabilidades são verdadeiras.

Lembre-se de que as vulnerabilidades Ryzenfall, Masterkey, Fallout e Chimera afetam todos os processadores Ryzen, Threadripper e EPYC.

Fonte da Reuters

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button