Amd responde a vulnerabilidades descobertas no cpus ryzen
Índice:
A AMD foi atingida com significativamente menos relatórios de vulnerabilidade do que a Intel, mas algumas vieram à tona. Alguns dias atrás, comentamos as vulnerabilidades descobertas pela Universidade de Tecnologia de Graz, que publicaram suas descobertas em um documento chamado Take A Way, que detalha os ataques Collide + Probe e Load + Reload.
AMD nega que sejam ataques especulativos de execução
Nesse caso, em relação ao white paper Take A Way, a AMD afirma que "esses não são novos ataques baseados em previsões especulativas" e não lançaram nenhuma atualização de software em resposta a isso.
O site ZDNet está relatando que eles estão em contato com os investigadores, que afirmam que o ataque ainda funciona em máquinas atualizadas. Os pesquisadores também afirmam que testaram a exploração em mecanismos JavaScript para Chrome e Firefox, bem como por meio de um hipervisor (para ambientes virtualizados, como servidores em nuvem).
Não está claro se a AMD ou os pesquisadores estão corretos até a AMD lançar um patch ou se alguém libera uma exploração usando esses métodos. De qualquer forma, os pesquisadores também afirmam que a quantidade de dados que pode vazar é pequena. Embora eles afirmem que ele pode funcionar em ambientes reais, isso não significa que vale a pena fazer em ambientes reais.
Ainda assim, se funcionar e puder ser corrigido, deverá ser corrigido.
Esta é a declaração oficial da AMD:
A AMD continua recomendando as seguintes práticas recomendadas para ajudar a mitigar problemas de canal lateral:
- Mantenha o sistema operacional atualizado, operando com as atualizações mais recentes e o firmware da plataforma, incluindo atenuações existentes para vulnerabilidades baseadas em especulações. Seguindo metodologias de criptografia segura Implementando as versões mais atualizadas de patches de bibliotecas críticas, incluindo aquelas suscetíveis a ataques de canal lateral práticas seguras de computação e execução de software antivírus
Isso encerra os comentários feitos pela AMD sobre o assunto, minimizando completamente o impacto dessas vulnerabilidades. Manteremos você informado assim que soubermos mais.
Fonte PcperamdVulnerabilidades descobertas em câmeras IP da marca foscam
Vulnerabilidades descobertas nas câmeras IP da marca Foscam. Saiba mais sobre os problemas que afetam as câmeras Foscam.
10 novas vulnerabilidades descobertas no vm virtualbox
A Oracle lançou um patch para corrigir dez vulnerabilidades no VirtualBox que permitem que os invasores escapem dos sistemas operacionais 'convidados' e atacem o sistema operacional host no qual o VirtualBox está sendo executado.
Oito novas vulnerabilidades descobertas nos processadores intel
Oito novas vulnerabilidades foram descobertas nos processadores Intel, quatro deles são especialmente graves, mais até do que o Spectre.