Hardware

Quatro aspectos do Windows 10 que surpreendem hackers

Índice:

Anonim

Embora não seja um aspecto visível a olho nu, a Microsoft trabalhou muito em um aspecto de vital importância para qualquer sistema operacional, especialmente um que será usado por milhões de pessoas em todo o mundo, a segurança. Existem vários aspectos de segurança no Windows 10 que são destacados pelos próprios hackers e que nos fazem perceber o excelente trabalho que a Microsoft fez a esse respeito.

Quatro aspectos do Windows 10 que surpreendem hackers

1 - Ferramentas Antimalware Integradas

A Microsoft integrou ao Windows Defender um novo sistema de verificação de malware chamado AMSI, que também está presente no AVG Antivirus. Este novo sistema de verificação permite bloquear scripts maliciosos que estão na memória. Ataques no sistema usando scripts armazenados na memória foram usados ​​principalmente através do PowerShell. Antes da chegada do AMSI, era muito difícil bloquear esses scripts depois que eles residiam na memória. Este foi um passo à frente em termos de segurança e uma dor de cabeça para hackers.

2 - Mais proteção do Active Directory

O Active Directory ou o Active Directory é um serviço centralizado no qual você pode controlar uma rede de computadores inteira, como se fosse um cyber café, mas para o setor comercial, onde a segurança desempenha um papel fundamental.

Antes do Windows 10, era possível invadir a rede inteira apenas assumindo o controle de um dos computadores com privilégios básicos. Isso mudou e agora é muito mais complexo fazê-lo invadindo apenas um computador na rede, especialmente porque a Microsoft lança atualizações muito regulares nas quais as vulnerabilidades que podem surgir são corrigidas.

3 - Virtualização para conter ataques

A Microsoft introduziu um novo conceito em segurança com 'segurança baseada em virtualização' (VBS).

Quando o VSB está ativado, o Hyper-V cria uma máquina virtual especializada com um alto nível de confiança para executar comandos de segurança nos casos em que hackers acessaram ou desejam acessar a partição raiz. O VBS foi projetado para não permitir que nenhum código não assinado seja executado no kernel do sistema, mesmo que o kernel tenha sido comprometido.

4 - A cerca de segurança é maior

O trabalho para que hackers possam se apossar de um computador com Windows 10 está ficando mais complicado, não apenas pelos três pontos anteriores, mas também pela velocidade com que a Microsoft cobre as falhas de segurança. Logo após os hackers descobrirem uma brecha de segurança através da qual o sistema entra, a Microsoft corrige-o em pouco tempo, fazendo com que ele comece constantemente.

Atualmente, quando um sistema operacional ou aplicativo é invadido, é porque ele não é atualizado e isso depende mais do que tudo dos usuários para manter seu software sempre atualizado.

Atualmente, o sistema operacional mais recente da Microsoft é o mais seguro criado até agora e é algo que foi reforçado com a chegada da atualização de aniversário.

Fonte: PCWorld

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button