Smartphone

Vendas de iPhone na China afundam devido a coronavírus

Índice:

Anonim

O coronavírus afetou claramente a economia mundial. Há alguns meses, a China interrompe a atividade de milhares de empresas e muitas lojas estão fechadas. A Apple mantém suas lojas no país fechadas há semanas. Portanto, a conseqüência mais clara é vista nas vendas do iPhone em fevereiro.

Vendas de iPhone na China afundam devido a coronavírus

As vendas teriam caído 60% em fevereiro de 2020, em comparação com o ano passado. Uma queda notável para a marca americana.

Queda nas vendas

Esta queda significa que a Apple vendeu 500.000 unidades a menos de seus telefones neste segundo mês do ano na China. As vendas da marca americana não foram as únicas que sofreram, porque, como se sabe, os telefones Android sofreram o mesmo destino no país. No caso dele, as vendas caíram 56% em fevereiro.

Isso não é uma surpresa, considerando como está a situação na China. O país esteve praticamente parado o mês todo, com muitas fábricas fechadas e lojas fechadas. Portanto, era de se esperar que as vendas afundassem em todos os segmentos.

A China acredita que o pior da epidemia de coronavírus já passou. Por esse motivo, vemos como as lojas abrem novamente e as fábricas retomam suas atividades. Portanto, nesses meses, poderemos ver como as vendas do iPhone na China estão aumentando novamente, voltando ao nível normal.

Fonte da Reuters

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button