Xbox

Vendas de placas-mãe caíram no primeiro trimestre

Índice:

Anonim

As vendas de placas-mãe durante o primeiro trimestre deste ano não foram tão esperadas. São conhecidos os números de placas-mãe distribuídos por empresas líderes do setor, como ASUS e Gigabyte, que revelam que as vendas caíram em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Vendas de placas-mãe e placas gráficas caíram

A ASUS e a Gigabyte enviaram aproximadamente 3, 8 milhões e 3, 5 milhões de placas-mãe, respectivamente, durante os primeiros três meses do ano, uma queda significativa em comparação aos números do ano passado. Isso é particularmente impressionante desde que os processadores Kaby Lake foram lançados em janeiro, mas mesmo assim a chegada da nova geração da Intel não conseguiu chamar a atenção do consumidor para os níveis do ano anterior. Também é comentado que as vendas de placas gráficas também não foram muito fortes neste primeiro trimestre e estima-se que caíram 15%.

Embora as vendas não acompanhem esse período, espera-se uma recuperação durante o segundo trimestre, onde temos o lançamento de toda a linha completa de processadores Ryzen, juntamente com as placas-mãe AM4, além do lançamento das placas gráficas Radeon RX VEGA, que devem aumentar vendas de placas-mãe.

As melhores placas-mãe do mercado

Com o lançamento do Ryzen 7 da AMD no início de março e do Ryzen 5 em abril, os fabricantes de placas-mãe acreditam que serão capazes de recuperar o terreno perdido no trimestre anterior e aumentar exponencialmente suas vendas, pois a atualização para esses novos CPUs só será possível. possível com as novas placas-mãe AM4.

Em relação às placas gráficas, embora a Nvidia tenha lançado recentemente sua nova GeForce GTX 1080 Ti e tenha reduzido o preço da GeForce GTX 1080 de US $ 699 para US $ 499, a fraca demanda criou um excesso de estoque, especialmente na China, diz o fontes.

Fonte: digitimes

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button