Vendas de placas-mãe caíram no primeiro trimestre
Índice:
As vendas de placas-mãe durante o primeiro trimestre deste ano não foram tão esperadas. São conhecidos os números de placas-mãe distribuídos por empresas líderes do setor, como ASUS e Gigabyte, que revelam que as vendas caíram em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Vendas de placas-mãe e placas gráficas caíram
A ASUS e a Gigabyte enviaram aproximadamente 3, 8 milhões e 3, 5 milhões de placas-mãe, respectivamente, durante os primeiros três meses do ano, uma queda significativa em comparação aos números do ano passado. Isso é particularmente impressionante desde que os processadores Kaby Lake foram lançados em janeiro, mas mesmo assim a chegada da nova geração da Intel não conseguiu chamar a atenção do consumidor para os níveis do ano anterior. Também é comentado que as vendas de placas gráficas também não foram muito fortes neste primeiro trimestre e estima-se que caíram 15%.
Embora as vendas não acompanhem esse período, espera-se uma recuperação durante o segundo trimestre, onde temos o lançamento de toda a linha completa de processadores Ryzen, juntamente com as placas-mãe AM4, além do lançamento das placas gráficas Radeon RX VEGA, que devem aumentar vendas de placas-mãe.
As melhores placas-mãe do mercado
Com o lançamento do Ryzen 7 da AMD no início de março e do Ryzen 5 em abril, os fabricantes de placas-mãe acreditam que serão capazes de recuperar o terreno perdido no trimestre anterior e aumentar exponencialmente suas vendas, pois a atualização para esses novos CPUs só será possível. possível com as novas placas-mãe AM4.
Em relação às placas gráficas, embora a Nvidia tenha lançado recentemente sua nova GeForce GTX 1080 Ti e tenha reduzido o preço da GeForce GTX 1080 de US $ 699 para US $ 499, a fraca demanda criou um excesso de estoque, especialmente na China, diz o fontes.
Fonte: digitimes
Gpus vendas amd e nvidia caíram quase 20% no último trimestre
As vendas de GPUs para desktop (AIB) diminuíram -19,21% em relação ao trimestre anterior, tanto na Nvidia quanto na AMD.
As vendas de iphone da China caíram no último trimestre de 2018
As vendas de iPhone na China caíram no último trimestre de 2018. Saiba mais sobre suas vendas fracas em 2018.
As vendas de discos rígidos caíram 13% no primeiro trimestre do ano
De acordo com um relatório da Trendfocus, as vendas de discos rígidos caíram quase 13% no primeiro trimestre de 2019.