As vendas de processadores tiveram a maior queda em 35 anos
Índice:
Segundo a organização WSTS (World Semiconductor Trade Statistics), as vendas globais de chips (processadores) caíram 15, 5% sequencialmente no primeiro trimestre, representando o maior declínio nos últimos 35 anos. As vendas caíram 13% na comparação anual (comparado ao mesmo período do ano passado).
Quarto maior declínio em quatro décadas nas vendas de processadores
O WSTS informou que as vendas de chips totalizaram US $ 96, 8 bilhões no primeiro trimestre, abaixo dos US $ 114, 7 bilhões que as empresas fizeram no trimestre anterior. A receita do primeiro trimestre caiu 13%, de US $ 111, 1 bilhões ano a ano.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
A renda média em três meses em março foi de 32, 3 bilhões de dólares, 1, 8% a menos que em fevereiro deste ano e 13% a menos que em março de 2018.
John Neuffer, Presidente e CEO do grupo de negócios Semiconductor Industry Association (SIA), comentou: “As vendas em março diminuíram ano após ano em todos os principais mercados regionais e categorias de produtos semicondutores, consistentes com a recente tendência cíclica. o mercado mundial ”.
A IC Insights, uma empresa de pesquisa de mercado, disse que a queda real da receita no primeiro trimestre foi de 17, 1%, chamando- a de maior queda seqüencial desde 2001 e a quarta maior queda desde 1984.
A IC Insights acrescentou que o primeiro trimestre do ano é tipicamente o mais fraco, com um declínio seqüencial médio de 2, 1% nos últimos 36 anos. No entanto, este ano, a queda foi muito maior que a média, então eles esperam uma queda de dois dígitos para 2019.
Vendas de computadores crescem após seis anos de queda
As vendas de computadores crescem após seis anos de queda. Saiba mais sobre esse aumento nas vendas mundiais de computadores.
Memórias dram sofrem a maior queda de preços desde 2011
O atual declínio trimestral dos preços caiu dos 25% projetados originalmente para quase 30% no primeiro trimestre de 2019.
Vendas de computadores recuperam seu maior aumento em sete anos
As vendas de computadores sofrem o maior salto em sete anos. Saiba mais sobre esse aumento nas vendas no mercado.