Processadores

As vendas de processadores tiveram a maior queda em 35 anos

Índice:

Anonim

Segundo a organização WSTS (World Semiconductor Trade Statistics), as vendas globais de chips (processadores) caíram 15, 5% sequencialmente no primeiro trimestre, representando o maior declínio nos últimos 35 anos. As vendas caíram 13% na comparação anual (comparado ao mesmo período do ano passado).

Quarto maior declínio em quatro décadas nas vendas de processadores

O WSTS informou que as vendas de chips totalizaram US $ 96, 8 bilhões no primeiro trimestre, abaixo dos US $ 114, 7 bilhões que as empresas fizeram no trimestre anterior. A receita do primeiro trimestre caiu 13%, de US $ 111, 1 bilhões ano a ano.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A renda média em três meses em março foi de 32, 3 bilhões de dólares, 1, 8% a menos que em fevereiro deste ano e 13% a menos que em março de 2018.

John Neuffer, Presidente e CEO do grupo de negócios Semiconductor Industry Association (SIA), comentou: “As vendas em março diminuíram ano após ano em todos os principais mercados regionais e categorias de produtos semicondutores, consistentes com a recente tendência cíclica. o mercado mundial ”.

A IC Insights, uma empresa de pesquisa de mercado, disse que a queda real da receita no primeiro trimestre foi de 17, 1%, chamando- a de maior queda seqüencial desde 2001 e a quarta maior queda desde 1984.

A IC Insights acrescentou que o primeiro trimestre do ano é tipicamente o mais fraco, com um declínio seqüencial médio de 2, 1% nos últimos 36 anos. No entanto, este ano, a queda foi muito maior que a média, então eles esperam uma queda de dois dígitos para 2019.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button