Internet

Memórias dram sofrem a maior queda de preços desde 2011

Índice:

Anonim

A análise mais recente do mercado de DRAM feita pelo pessoal da DRAMeXchange revela que a maioria dos contratos é agora mensal e não trimestral, e em fevereiro houve uma queda significativa de preço. O declínio trimestral do preço atual caiu dos 25% projetados originalmente para quase 30%, resultando no maior declínio da temporada única desde 2011 neste setor.

Preços de memória DRAM caem até 30% neste primeiro trimestre

A DRAMeXchange observa que, com base nas observações mais recentes do mercado, os níveis de estoque continuaram a subir desde que os preços gerais dos contratos caíram no quarto trimestre do ano passado, e a maioria dos fornecedores de DRAM mantém um estoque de seis semanas. (incluindo bancos de bolacha). Enquanto isso, a escassez de suprimentos de CPU low-end da Intel deve durar até o final do terceiro trimestre de 2019, portanto, o pedido de módulos DRAM para computadores também caiu de acordo.

O mercado como um todo entrou em queda livre, o que significa que grandes reduções de preços não serão eficazes para impulsionar as vendas. Os estoques em excesso continuarão a desencadear uma correção de preço em baixa este ano se a demanda não retornar fortemente.

Curiosamente, ontem estávamos comentando a recuperação da demanda por memórias DRAM, que está começando a se recuperar, no entanto, isso não impede a queda livre nos preços dos módulos.

A SK Hynix anunciou recentemente que investirá 120 trilhões de won (cerca de US $ 107 bilhões) na construção de quatro novas fábricas de wafer, como parte de sua estratégia para melhorar sua competitividade. A Micron, por outro lado, iniciou a construção de uma planta de teste e embalagem de CI em Taiwan. Ao mesmo tempo, sua subsidiária Micron Memory Taiwan (“anteriormente Rexchip”) em Houli, Taichung, está pensando em construir uma nova fábrica de wafer DRAM de 12 polegadas, que poderá ser concluída até o final do próximo ano. A Samsung também está indo na mesma direção, atualmente construindo uma segunda fábrica em Pyeongtaek.

Fonte Techpowerup

Internet

Escolha dos editores

Back to top button