Hardware

As vendas de computadores cresceram em 2019

Índice:

Anonim

As vendas de computadores vêm caindo em todo o mundo há anos. Embora em 2019 já fosse possível ver que essa tendência provavelmente quebraria. Foi o que finalmente aconteceu, pela primeira vez em sete anos. Uma grande mudança no mercado, que quebra uma tendência negativa que durou muito tempo, segundo muitos.

As vendas de computadores cresceram em 2019

Os valores finais variam dependendo da fonte. Como a estimativa desse aumento nas vendas varia de 0, 5% a 2, 7%. De qualquer forma, houve um ligeiro crescimento.

Aumento nas vendas

O mercado de computadores já pôde ver em 2018 algumas brechas verdes, o que deu esperança de que a tendência de queda nas vendas fosse quebrada em 2019. Finalmente, aconteceu, com um aumento nas vendas, que, embora leve, quebra a tendência de os últimos sete anos. Sabe-se que algumas marcas aproveitam esse bom momento, como Lenovo, HP ou Dell.

São as marcas que mais crescem em vendas, enquanto outras, como Apple e Acer, viram suas vendas caírem em 2019. Mas os números gerais do mercado foram positivos, o que sem dúvida foi necessário após esses anos.

Apesar desse aumento, as previsões para 2020 querem ser cautelosas. Como não se sabe se será possível manter as boas vendas de computadores que foram este ano. Sem dúvida, é algo de importância, embora a indústria já avise que será uma inovação e continue oferecendo produtos de qualidade que os ajudarão a manter boas vendas.

Fonte IDC

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button