Placas Gráficas

As placas gráficas Amd vega já estão em falta

Índice:

Anonim

A nova série de placas gráficas AMD Radeon RX Vega, disponível desde 15 de agosto, está enfrentando dificuldades de distribuição devido à escassez causada pelo baixo desempenho da linha de montagem de pacotes, de acordo com várias fontes da cadeia de fornecimento.

As GPUs AMD Radeon RX Vega sofrem escassez devido ao baixo desempenho da linha de montagem

Várias fontes observaram que o design da Vega envolve a integração de memória de alta largura de banda (HBM) na GPU, o que aumentou a dificuldade do processo de empacotamento e levou a baixas taxas de montagem. No entanto, outras fontes apontam que o problema pode estar relacionado à engenharia de semicondutores avançados ou à tecnologia de embalagem ASE.

Com relação a esse problema, a AMD disse que a demanda pelo Radeon RX Vega 64 continua a exceder as expectativas e a empresa está trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros para resolver esses problemas. A AMD também está trabalhando com seus parceiros para re-fornecer distribuidores de todas as unidades Radeon RX Vega 64, incluindo placas autônomas e pacotes de jogadores nas próximas semanas.

As GPUs Radeon RX Vega são atualmente fabricadas através do processo de fabricação de 14nm FinFET da GlobalFoundries e estão integradas a uma memória HBM2 da SK Hynix e Samsung Electronics. As embalagens estão sendo manuseadas pelo ASE usando a tecnologia SiP.

Devido a essa escassez, a maioria dos fornecedores de placas gráficas recebe apenas unidades limitadas de GPUs, situação que pode durar até outubro e durante a qual os preços dessas novas placas podem ser aumentados.

Enquanto isso, a Nvidia não está mais com tanta pressa de iniciar os envios em massa de GPUs Volta no final de 2017, e a empresa reagendou a distribuição para o primeiro trimestre de 2018, dada a situação da Vega, segundo várias fontes do setor.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button