Xbox

Fabricantes de placas-mãe e placas gráficas vêem um futuro negro em 2019

Índice:

Anonim

Os fornecedores taiwaneses de placas-mãe e placas gráficas deverão ter perspectivas de negócios muito negras no primeiro semestre de 2019, devido a vários fatores adversos que surgiram no terceiro trimestre de 2018, incluindo o declínio sustentado no setor de negócios. mineração de criptografia, escassez de CPU da Intel e a abençoada guerra comercial dos EUA. e China, segundo fontes do setor.

O primeiro semestre de 2019 não parece bom para os fabricantes de placas-mãe e placas gráficas

Fontes do setor disseram que os fatores negativos aumentaram acentuadamente os níveis de estoque da Asustek Computer, Gigabyte e outros fabricantes de placas-mãe ou placas gráficas no terceiro trimestre de 2018, fazendo com que seus ganhos na alta temporada caíssem abaixo das expectativas.

As perspectivas de receita no quarto trimestre são corroídas pela demanda lenta do mercado de PCs, pouco ritmo de crescimento no mercado chinês e 'melhorias insignificantes' de desempenho das novas plataformas de GPUs da Nvidia a preços relativamente baixos. alta, segundo fontes continuadas.

Os fabricantes de placas-mãe e placas gráficas deverão enfrentar desafios difíceis no primeiro trimestre de 2019, com a lucratividade cortada pela metade. Isso, juntamente com a possibilidade de que a Nvidia e a Intel aumentem seus preços de chips para manter a lucratividade, pode levar os fabricantes ao primeiro semestre de 2019 com números baixos.

ASUS e Gigabyte caem no último trimestre

A Asustek viu seu lucro líquido no terceiro trimestre cair 43% ao ano. Também é estimado que as remessas anuais de placas-mãe Gigabyte para 2018 caiam abaixo de 12 milhões de unidades, abaixo dos 12, 6 milhões em 2017, e que suas remessas de placas gráficas de 2018 caiam para o nível de 2016 de 3, 65 milhões de unidades, um milhão a menos do que em 2017.

Também não podemos esquecer as recentes quedas nos estoques da NVIDIA nos últimos dias.

Digitimes Image Source

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button