Placas Gráficas

As rx 580 e 570 sofrem com estoque devido à loucura das criptomoedas

Índice:

Anonim

As placas gráficas da série Radeon RX 500 da AMD, particularmente as RX 580 e 570, estão em falta há semanas devido à insanidade na mineração de criptomoedas. O mercado se afastou da mineração de moeda virtual há alguns anos, depois que várias empresas baseadas na China lançaram ASICs especializados que eram muito mais rápidos e mais eficientes em termos de energia para resolver as equações necessárias para minerar Bitcoin, Litecoin, e outras criptomoedas.

As Radeon RX 580 e 570 são as mais exigidas para minerar Bitcoin e outras criptomoedas

No entanto, as placas gráficas usadas para mineração tiveram um ressurgimento maciço nos últimos tempos, desde a chegada da série RX 500 da AMD. Um dos cartões mais procurados é o RX 580, que está causando falta de estoque. Isso, por sua vez, gera que essas placas gráficas estão aumentando seu preço no mercado de segunda mão, como a antiga geração RX 400, onde podemos ver loucuras autênticas, como uma RX 480 a US $ 400, a mesma situação que podemos ver na Amazon..

Muitos fabricantes também estão aproveitando essa situação, como a Asock, que na Computex anunciou uma placa-mãe especial para mineração de criptomoeda com compatibilidade para 13 placas gráficas.

Por que placas AMD e não Nvidia?

É uma questão de rentabilidade, uma GTX 1070 ou 1080 é muito cara e a GTX 1060 tem desempenho bruto menor do que uma RX 580 ou 570 para esse tipo de cálculo complexo. O melhor investimento para minerar no momento é o RX 580 - 570 ou RX 480 - 470, que basicamente oferecem desempenho muito semelhante com base na mesma arquitetura.

Fonte: wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button