Placas Gráficas

Amd fecha parte da lacuna com a nvidia devido à popularidade das criptomoedas

Índice:

Anonim

Durante o quarto trimestre de 2017, a AMD aumentou notavelmente sua participação de mercado em GPUs discretas e em remessas globais de chips gráficos, devido à popularidade da mineração de criptomoedas como a Ethereum.

Mineração de criptomoeda faz com que a AMD ganhe participação de mercado

A AMD aumentou suas remessas trimestrais de chips gráficos no quarto trimestre em 8, 1% em relação ao trimestre anterior, enquanto a participação de mercado da Intel diminuiu -2% e a da Nvidia em -6%.

No mercado discreto de GPU, a AMD foi o principal beneficiário dos 3 milhões de GPUs vendidos para mineradores de criptomoeda no quarto trimestre de 2017. Portanto, podemos concluir que a mineração de criptomoeda contribuiu muito para a receita do quarto trimestre da divisão de computação e gráficos da AMD, totalizando US $ 958 milhões.

Recomendamos que você leia nossa publicação sobre a GeForce GTX 1060 3GB não é mais útil para minerar o Ethereum no Windows 10

Os 33, 7% globais da AMD em remessas discretas de GPU no quarto trimestre são significativamente maiores que 29, 5% no quarto trimestre de 2016 e 27, 2% no terceiro trimestre de 2016, devido a esse aumento, a Nvidia viu sua participação diminuir de 72, 8% para 66, 3% no quarto trimestre do ano passado. Essa reviravolta nos eventos pode ser explicada em parte pela recomendação da Nvidia, em janeiro de 2018, de que os varejistas coloquem os jogadores acima dos mineradores de criptomoedas.

Também ajuda a AMD a tornar as placas gráficas baseadas em Polaris ótimas para a mineração Ethereum. A AMD provavelmente continuará sendo o principal beneficiário de criptomoedas este ano, porque oferece GPUs muito compatíveis com Ethereum e a preços mais acessíveis. Espera-se que nos próximos meses a Nvidia anuncie novas placas gráficas baseadas na arquitetura Ampere, resta saber se elas serão melhores que as soluções AMD para mineração de criptomoedas.

Fonte Techspot

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button