Notícia

O carneiro aumenta seu preço em 20% devido a problemas entre o Japão e a Coréia

Índice:

Anonim

Devido às diferenças entre o mercado japonês e sul-coreano, parece que a RAM , entre outros produtos, sofrerá um aumento de preço. No entanto, alguns usuários afirmam que os motivos do aumento são causados ​​por outros problemas.

Aumento de preço de memórias RAM

A política entre países é um assunto delicado e, no caso dos países do leste , geralmente não recebemos muitas notícias.

No entanto, aprendemos que o Japão restringiu as exportações de alta tecnologia para a Coréia do Sul , o que pode ter um forte impacto no mercado global. Por outro lado, a Toshiba está se recuperando de um acidente que produziu uma redução de 50% no desempenho da empresa.

Os maiores fabricantes de memória estão espalhados pelo Japão, Coréia do Sul e Taiwan, portanto as restrições podem prejudicar seriamente o mercado. Com isso em mente, é provável que a RAM , os smartphones e outros dispositivos eletrônicos experimentem um aumento de preço de até 20%.

Não é de surpreender que um observador do mercado aponte para razões muito mais discretas. Segundo suas alegações, o aumento do preço da RAM deve-se exclusivamente ao problema da Toshiba e quase nada a ver com as relações Japão-Coréia.

Segundo o especialista, o corte na produção das fábricas da Toshiba revalorizará as memórias, mas não pode terminar aí. Ele também afirmou que, se outras marcas como Samsung ou SK Hynix experimentarem quedas semelhantes, o valor da RAM poderá disparar.

Nos últimos anos, os preços de periféricos e componentes vêm sofrendo altos e baixos. Entre os mais afetados pelo aumento de preços, encontramos RAM e, recentemente, placas- mãe X570 . Os dois exemplos não foram acionados pelo mesmo motivo, mas no final do dia são os usuários que pagam o pato.

Esperamos que o aumento seja mínimo, já que o custo em tecnologia já é alto o suficiente, normalmente.

E você, o que você espera das memórias RAM ? Você acha que eles vão subir muito ou talvez haja um alarme desnecessário?

Fonte TechPowerUp

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button