Internet

Luta Japão-Coréia pode afetar o fornecimento global de memória

Índice:

Anonim

Segundo a mídia asiática Nikkei , as novas limitações comerciais estabelecidas entre o Japão e a Coréia do Sul podem acabar comprometendo o suprimento de memória global simplesmente restringindo a exportação de produtos químicos.

Agora uma empresa que exporta um produto químico precisa pedir permissão ao governo japonês

Como o relatório diz, o Japão limitou sua exportação de três produtos químicos vitais (como ortofosfórico, bromidrato e ácido cítrico) usados ​​na fabricação de semicondutores para a Coréia do Sul.

Ao contrário de antes, uma empresa que exporta um produto químico agora precisa pedir permissão ao governo japonês para poder fornecer fábricas de semicondutores na Coréia do Sul.

Visite o nosso guia sobre a melhor memória RAM do mercado

O resultado final dessa alteração pode ser um sério dano ao suprimento de memória global, pois mais de 70% da DRAM e mais de 50% da memória NAND são fabricados na Coréia do Sul. Estima-se que o processamento governamental de pedidos de exportação de produtos químicos leve cerca de três meses, enquanto os fabricantes de memória normalmente têm apenas um a dois meses de suprimento de fabricação adicional. A SK Hynix, terceira maior fabricante de memória em receita, disse que, se não obtiver suprimentos suficientes de materiais, teria que parar a produção. Esses eventos podem levar a um aumento no preço da memória e, em geral, a uma oferta menor.

Vamos ver o que acontece, mas isso poderia gerar, mais uma vez, um aumento nos preços das memórias e dessas unidades de SSD, quando a tendência era que elas caíssem de preço ao longo do ano, principalmente o último. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Techpowerup

Internet

Escolha dos editores

Back to top button