Notícia

Amd rdna2 melhora a eficiência energética da rdna em 50%

Índice:

Anonim

O Financial Analyst Day foi realizado ontem e a AMD apresentou muitos novos recursos, como a nova arquitetura gráfica RDNA2. Dentro, os detalhes.

Os amantes da AMD Radeon estão com sorte porque o RDNA 2 é muito melhor que o RDNA. Considerando que apenas um ano se passou, este fabricante trabalhou duro para poder competir novamente contra a Nvidia em 2020. A marca aproveitou o Dia do Analista Financeiro para apresentar esta novidade, a qual falaremos a seguir.

AMD RDNA2: rastreamento de raios, eficiência energética e VRS

Para iniciantes, o RDNA2 oferecerá eficiência energética 50% melhor que o RDNA. Espera-se que essa nova arquitetura suba para 7nm +, o que ofereceria um aumento na densidade do transistor em 17% acima de 7nm. Isso ajudaria a AMD a melhorar a relação preço-desempenho, como aumentar a frequência de suas GPUs.

No entanto, a AMD tem mais duas chaves para poder competir com a Nvidia: Ray-Tracing em tempo real e uma taxa variável de sombreamento ou sombreamento adaptável (VRS). Ambos foram padronizados pela Microsoft sob as APIs DirectX 12 DXR e VRS. Então a AMD anunciou ontem que o RDNA2 virá com hardware dedicado para Ray-Tracing.

Mencione que essa arquitetura RDNA2 será usada pelos consoles da próxima geração da Sony e da Microsoft, para que a AMD possa tirar proveito da padronização do Ray-Tracing. Quanto à taxa de sombreamento variável, permitiria que os aplicativos gráficos definissem diferentes detalhes de sombra em diferentes locais da cena 3D.

A AMD espera estender o RDNA para qualquer cliente de desktop, gráficos profissionais para criadores, laptops e os mais recentes gráficos em nuvem. Seus maiores apoiadores serão os consoles PlayStation e XBOX.

Para finalizar, a AMD mencionou a próxima geração da arquitetura gráfica RDNA3 acima, mas sem revelar detalhes. Sabemos apenas que ele terá um processo de fabricação mais avançado que 7nm EUV (possivelmente 5nm) e que ocorrerá entre 2021 e 2022. A AMD aumentará seus gráficos com RDNA2 até os próximos 6 períodos de quatro meses.

RDNA e CDNA, separação entre a gama profissional e de jogos

Outro dos planos da AMD é separar cartões profissionais e cartões de jogos. As GPUs de jogos usarão RDNA, enquanto os profissionais aproveitarão o CDNA. A última arquitetura suportará o Infinity Interconnect da AMD. É uma versão aprimorada do barramento Infinity Fabric, usado para resolver a consistência de dados heterogêneos.

Nesse sentido, a primeira geração dessa linha profissional seria o Radeon Pro Vega, baseado em uma arquitetura CNG e com um nó de 7 nm. O CDNA2 usará o Infinity Fabric 3.0, seu nó será atualizado para 5nm e será lançado antes de 2022. A placa de vídeo é provisoriamente chamada de Radeon Instinct Mi150, que poderia equipar o supercomputador "El Capitan".

Recomendamos as melhores placas gráficas do mercado

Meus driversTechpowerup font

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button