Processadores

Huawei kirin 990 soc usará um nó finfet de 7nm

Índice:

Anonim

O Kirin 980 foi o primeiro chipset FinFET de 7nm a alimentar os futuros porta-estandarte da Huawei. No momento, a Huawei poderia estar trabalhando no Kirin 990 para um lançamento previsto para o segundo semestre de 2019.

O Kirin 990 usará o mesmo nó que o Kirin 980, mas com um modem 5G integrado

Chamado Kirin 990, o SoC terá uma grande diferença em relação ao Kirin 980, a integração do modem 5G. A próxima geração de SoC para futuros smartphones está em andamento, mas a Huawei provavelmente a manterá reservada para sua linha premium no próximo ano.

De acordo com um perfil do LinkedIn que supostamente pertence a um engenheiro da Huawei (via MySmartPrice), a empresa chinesa já começou a trabalhar no Kirin 990. Aparentemente, o engenheiro está trabalhando no processo de pré-fabricação com eficiência de energia para o próximo chipset. O chipset Snapdragon 855, lançado recentemente, também possui um sistema otimizado de pré-busca de dados para melhorar a eficiência, portanto, não é de admirar que a Huawei trabalhe da mesma maneira. Além disso, o perfil do LinkedIn não revelou nenhuma outra informação crítica.

O Kirin 990 SoC poderia ser uma versão atualizada do chipset Kirin 980, o que significa que teria uma arquitetura semelhante. As melhorias deverão afetar as frequências operacionais e a quantidade de. O chip também será fabricado pela TSMC em um processo de 7nm FinFET, assim como o chipset Kirin 980. Espera-se que ela tenha a mesma configuração de cluster triplo do Kirin 980, otimizando desempenho e eficiência quando necessário.

Além disso, este poderia ser o primeiro chip com um modem 5G embutido da Huawei, pois poderia vir com o modem 5G Balong 5000. É altamente improvável que veremos o chip Kirin 990 com os telefones Huawei P30 e P30 Pro, que sairiam no início do próximo ano.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button