Futuras placas-mãe am4 podem ignorar bristol ridge
Índice:
Vários fabricantes de placas-mãe relatam que podem remover o suporte para APUs Bristol Ridge em suas versões futuras das placas-mãe AM4. O motivo é que o BIOS deve suportar todos os processadores, incluindo um microcódigo para eles, e a quantidade de espaço disponível para armazenar esses dados é limitada.
O suporte para Bristol Ridge seria sacrificado devido à falta de espaço nos chips flash da BIOS
Atualmente, as placas-mãe AMD AM4 suportam basicamente quatro plataformas: os novos processadores Ryzen 2000, o Ryzen 2000G com gráficos integrados, a primeira geração Ryzen e as APUs de Bristol Ridge. Bristol Ridge era a última geração de processadores AMD antes da era Zen. O suporte a mais modelos de CPU aumentaria o tamanho do BIOS para além de 16 MB, excedendo a capacidade dos chips flash usados pela maioria dos fornecedores, e os forçaria a usar modelos de maior capacidade, que são mais caros.
Recomendamos a leitura de nosso post sobre a AMD reafirma que o soquete AM4 foi usado até 2020
Um chip flash de 16 MB custa menos da metade do de um chip de 32 MB, um custo que os fabricantes de placas-mãe parecem relutantes em cobrir, especialmente devido ao fraco sucesso comercial de Bristol Ridge. Estamos falando de diferenças de preço de 3 a 4 dólares, que à primeira vista parecem nada, mas se transformam em milhões se levarmos em conta todas as placas-mãe vendidas.
Em vez de abandonar o suporte da Bristol, os fornecedores de placas-mãe poderiam lançar versões especiais do BIOS que suportam apenas esses chips, mas não o Ryzen, e vice-versa. Isso parece altamente improvável, pois aumentaria significativamente a complexidade da qualificação e manutenção do BIOS.
Outra solução seria simplificar a estética do UEFI BIOS para economizar espaço, porque no final do dia não precisamos de tantas cores e de todos os floreios normalmente incluídos e que ocupam parte do espaço. Embora fazer isso no meio da era RGB também pareça improvável.
É possível ignorar o bloqueio de ativação do ios
Os pesquisadores têm uma maneira de contornar o bloqueio de ativação do iOS. Isso é possível contornando a configuração manual da rede Wi-Fi, incrível.
Ignorar anúncios na versão gratuita do spotify pode ser possível no futuro
O Spotify testa um sistema que permitirá que usuários gratuitos pulem os anúncios que desejam, tentando oferecer uma melhor experiência de publicidade
Microsoft está considerando usar chips amd em superfícies futuras
Até agora, a Microsoft sempre confiou nos processadores Intel para alimentar sua linha de laptops Surface, mas isso pode mudar em