Notícia

Ignorar anúncios na versão gratuita do spotify pode ser possível no futuro

Índice:

Anonim

De acordo com as informações divulgadas publicamente no Ad Age, o Spotify iniciou um teste para usuários selecionados na Austrália, permitindo que os ouvintes da opção gratuita pulem "qualquer" anúncio de áudio e / ou vídeo "quantas vezes quiserem".. Atualmente, os usuários que não pagam uma taxa mensal por uma assinatura Premium Spotify (9, 99 euros por mês na Espanha) precisam ouvir / ver os anúncios sem a possibilidade de ignorá-los.

Um novo passo do Spotify

A batalha do streaming de música continua, e o Spotify, que a Apple Music parece estar consumindo aos trancos e barrancos, está se preparando para dar um novo passo que permitiria que usuários "gratuitos" pulem os anúncios que agora estão obrigados a consumir.

Danielle Lee, diretora de "soluções de parceiros" do Spotify, explicou que a omissão ilimitada de anúncios é algo em que a empresa está interessada, pois isso permitirá que os usuários ouçam ou vejam apenas os anúncios nos quais possam realmente estar interessados.. É com essa intenção que o Spotify saberá quais anúncios cada usuário consome até o final, "informando o Spotify sobre suas preferências no processo" e adaptando os anúncios ao seu gosto.

A empresa chamou isso de "Mídia ativa" e garante que os anunciantes não terão que pagar pelos anúncios ignorados, sugerindo que o Spotify esteja confiante de que poderá aprender e criar anúncios atraentes o suficiente para os usuários não querem ignorá-los. Segundo Lee, a ideia do Spotify é lançar o Active Media em escala global, mas no momento os testes na Austrália levam apenas um mês.

"Nossa hipótese é que, se pudermos usar isso para alimentar nossa inteligência de transmissão e oferecer uma experiência mais personalizada e um público mais atraente para nossos anunciantes, isso melhorará os resultados que podemos oferecer às marcas", diz Lee. "Assim como criamos essas experiências personalizadas como o Discover Weekly e a mágica que ela traz para nossos consumidores, queremos inserir esse conceito na experiência de publicidade."

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button