Processadores

Ações da Amd sobem após o lançamento do Ryzen 3000 e da navi

Índice:

Anonim

A Advanced Micro Devices (AMD) recebeu elogios esta semana por seus mais recentes chips de PC Ryzen de terceira geração, elevando suas ações de volta ao seu recorde mais alto. Um analista de Wall Street elevou sua meta de preço das ações da AMD acima da média devido à resposta positiva a novos processadores em sites de tecnologia em geral.

As ações da AMD sobem novamente e auguram um ótimo ano para a empresa vermelha

A AMD anunciou no domingo a disponibilidade global de sua terceira geração de processadores Ryzen para computadores desktop, bem como as novas placas gráficas Radeon. Os processadores e placas gráficas visam o mercado de jogos para PC de alto nível. Os chips são baseados nos projetos de 7 nanômetros da AMD, líderes da indústria.

As ações da AMD subiram 3, 5% e fecharam hoje a US $ 33, 15 na bolsa. No comércio intradiário, as ações subiram para US $ 33, 18. As ações atingiram o recorde de 34, 30 em 10 de junho.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

AMD provavelmente ganhará mercado com novos chips

O analista do Nomura Instinet, David Wong, reiterou sua classificação de compra de ações da AMD na segunda-feira e aumentou seu preço-alvo de 33 para 37.

Os novos chips para PC devem ajudar a AMD a aumentar sua participação de mercado em computadores de mesa, disse Wong. Segundo ele, a participação de mercado da AMD nesse segmento aumentará para 20% ou mais no último trimestre do ano, em comparação com 17% no trimestre encerrado em março. A AMD está corroendo o domínio da Intel há algum tempo.

Este pode ser um dos melhores anos da AMD, especialmente alimentado por seus chips Ryzen de terceira geração e pela chegada de seus tão aguardados processadores EPYC 'Rome' no segmento de servidores.

Fonte Wccftechinvestors

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button