Internet

A 'multi tecnologia

Índice:

Anonim

Parece inacreditável, mas recentemente o Firefox, um dos navegadores mais usados ​​no mundo, tirará proveito dos processadores multiencadeados tão comuns hoje em dia.

O Firefox 50 aproveitará os processadores multiencadeados

O projeto Electrolysis, que buscava desenvolver um navegador compatível com a tecnologia multi-core, começou em 2009, mas permaneceu em stand-by por um longo tempo, até o desenvolvimento ser retomado há cerca de três anos.

A primeira vez que foi implementada, foi no Firefox 48 para um grupo seleto de usuários, foi estendida no Firefox 49 e, agora com a versão mais recente do Firefox 50, essa funcionalidade alcança a maioria dos usuários.

Como a tecnologia de múltiplos processos se beneficia no Firefox?

A partir de agora, cada guia que é aberta no navegador funcionará de maneira totalmente independente do restante dos processos. Isso significa que, se uma guia falhar ou for marcada, ela não afetará nenhuma outra função da guia ou do navegador, somente essa guia específica. Além disso, o carregamento de uma página da web não afetará o desempenho de outras guias. Tudo isso torna o navegador fluente e evitamos que o enforcamento irritante de uma guia nos force a fechar o navegador inteiro.

Outra vantagem vem no campo da segurança. Agora, o processo de renderização pode ser executado com permissões menores em um ambiente de isolamento, para que o código malicioso não possa afetar áreas críticas do sistema operacional.

No momento, a tecnologia multiprocessos deste navegador está disponível apenas na versão Windows e, posteriormente, chegará ao Linux e macOS.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button