O som ártico da gpu é codinome 'intel xe'
Índice:
Desde que boa parte da equipe da AMD no segmento de GPU recorreu à Intel, ouvimos muito o nome Arctic Sound como um codinome. Esse nome de código parece ter sido alterado para Intel Xe.
As placas gráficas Intel Xe chegariam em 2020 com um modelo para consumidores e outro para o data center
A Intel divulgou hoje que a arquitetura da GPU que era conhecida como Arctic Sound agora será chamada Intel Xe (ou Xe). A Intel sugere que haveria duas variantes da arquitetura Xe: uma otimizada para clientes (e, portanto, podemos assumir para jogos) e a segunda otimizada para data centers.
Infelizmente, nada mais foi compartilhado sobre a nova arquitetura de GPU da Intel. No entanto, o deck de mídia da Intel tem alguns slides e indica que a GPU foi construída em 10 nm. E, sem surpresa, as GPUs atingirão todos os canais, produtos incorporados, empresas, data center e consumidor. Para o data center e o consumidor em geral, seriam duas microarquiteturas separadas. Mal podemos esperar para ver o que acontecerá em 2020 e nos perguntar se a Intel poderá competir com a AMD e a NVIDIA.
Dessa forma, o Intel Xe é tecnicamente 'Gen12' e não chegará até 2020 após o lançamento da GPU Gen11 integrada no SnowCove. Segundo a Intel, as GPUs Xe continuarão usando os mesmos drivers exclusivos da empresa. Isso significa que os desenvolvedores poderão tirar proveito da CPU, GPU, FPGA e AI com a mesma API. Essa abordagem simplificada deve atrair desenvolvedores para sua plataforma ou facilitar o trabalho com ela.
Fonte Guru3DAmd, codinome de palheta, chegará em 2015
Primeiras notícias dos novos processadores Apu chamados Carrizo, sucessores do iminente Apu Kaveri.
A Intel já está trabalhando no som ártico e no som de Júpiter para substituir o gpus radeon vega
Arctic Sound é a nova arquitetura gráfica de alto desempenho que a Intel está desenvolvendo para substituir os gráficos Vega em seus processadores.
O som ártico da GPU da Intel terá uma variante de 'jogo' e chegará em 2020
Atualmente, a Intel está trabalhando em uma GPU Arctic Sound sob a supervisão da ex-AMD Raja Koduri, com a intenção de entrar totalmente no campo de placas gráficas discretas.