Placas Gráficas

O som ártico da GPU da Intel terá uma variante de 'jogo' e chegará em 2020

Índice:

Anonim

Atualmente, a Intel está trabalhando em uma GPU Arctic Sound sob a supervisão da ex-AMD Raja Koduri, com a intenção de entrar totalmente no campo de placas gráficas discretas.

A GPU Arctic Sound da Intel está sendo desenvolvida pelo ex-AMD Raja Koduri

Inicialmente, acreditávamos que o Arctic Sound se concentraria principalmente em data centers e equipamentos profissionais, mas nas últimas horas surgiram mais informações que contam uma história diferente. Afinal, parece que o Arctic Sound terá uma variante de jogo e chegará em 2020.

Raja Koduri está trabalhando na GPU Intel Arctic Sound para jogos, e seria um produto MCM

O setor está cheio de especulações desde que a Intel anunciou seus planos de entrar no mercado discreto de GPUs. Naquela época, dizia-se que os esforços se concentrariam apenas em aplicativos periféricos (como streaming de vídeo) e talvez em alguns produtos de data center. Ashraf Eassa, do TheMotleyFool, tem um furo a dizer: haverá também uma variante de jogo. De fato, parece que a idéia de entrar no mercado de placas gráficas discretas é o principal objetivo de Raja Kadouri desde o início.

Os nomes de código para as próximas GPUs discretas da Intel são Arctic Sound e Jupiter Sound. O Arctic Sound será a primeira iteração da GPU da Intel e será a 12ª geração de gráficos da Intel. De acordo com Eassa, eles serão fabricados com o EMIB (Embedded Multi-Die Interconnect Bridge) para conectar ao processador, algo semelhante ao que vemos hoje com o Vega MH e o Intel 8809G.

Por fim, o sucessor desta GPU será o Jupiter Sound, que constituirá a 13ª geração de gráficos da Intel, além de 2020.

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button