O ftc dá 30 dias para remover os selos de garantia

Índice:
A Federal Trade Commission (FTC) notificou a Nintendo, HTC, Microsoft, HTC, ASUS e Hyundai no início de abril por dizer ilegalmente a seus clientes que reparos de terceiros anulam a garantia de seus produtos eletrônicos. Essas marcas colocam adesivos com anulação da garantia em seus produtos; se alguém os abrir, os adesivos serão quebrados e a garantia será anulada.
A FTC diz que os selos de garantia são ilegais
Lois Greisman, Diretor Associado de Práticas de Marketing da FTC , enviou uma carta a todas as empresas acima em 9 de abril, informando que esses selos de garantia são ilegais e que eles têm 30 dias para alterar suas políticas oficiais de garantia . Além disso, diz que pode tomar medidas legais contra eles caso não o faça.
Recomendamos que a leitura de nosso post sobre a AMD altere os termos de garantia de seus processadores Ryzen
A FTC acredita que todas as seis empresas estão violando a Lei de Garantia Magnuson-Moss de 1975, que afirma que nenhum fabricante que cobra mais de US $ 5 por um produto pode colocar restrições de reparo em um dispositivo que oferece garantia. Apesar de ilegal, muitas empresas têm essas restrições.
“Esta carta alerta você que violações das leis de garantia e da FTC podem levar a uma ação legal. Os investigadores da FTC copiaram e mantiveram as páginas on-line em questão, e pretendemos revisar a garantia por escrito e os materiais promocionais da sua empresa após 30 dias. Você deve revisar a garantia e as leis da FTC e, se necessário, revisar suas práticas para atender aos requisitos de fatos. Ao enviar esta carta, não renunciamos ao direito da FTC de tomar medidas legais e buscar ações judiciais e cautelares apropriadas contra ela com base em violações passadas ou futuras. ”
Nintendo, HTC, Microsoft, HTC, ASUS e Hyundai ainda não comentaram.
Fonte TechpowerupO YouTube oferecerá uma assinatura para remover publicidade

Em breve, o YouTube oferecerá uma assinatura para aproveitar o conteúdo da plataforma sem os anúncios irritantes
Google play estende o período de retorno para 14 dias na europa

O Google Play estende o período de retorno para 14 dias na Europa. Saiba mais sobre a nova política de devolução na loja oficial de aplicativos Android.
Parvidicks da Nvidia: licença gratuita de 90 dias para parar de cobiçar

A Nvidia queria se juntar à luta contra o coronavírus com a Parabricks. Portanto, oferece uma licença gratuita para pesquisadores.