A falta de memória está limitando a produção de AMD
Índice:
A AMD tem sido muito limitada em sua capacidade de fabricar placas gráficas devido à alta demanda existente por chips GDDR5, que são usados nos consoles PS4 e Xbox One em suas diferentes versões, por isso há uma grande demanda.
A AMD não possui memória GDDR5 suficiente para fazer seus cartões
Atualmente, a disponibilidade de memória GDDR5 e DDR4 é muito escassa, o que cria uma situação em que os fabricantes são bastante limitados em sua capacidade de produção, pois não têm acesso suficiente aos chips desses tipos de memória. Os fabricantes de memória não podem aumentar rapidamente sua capacidade de produção de chips, portanto, não é fácil aliviar essa situação de escassez.
Isso significa que a AMD não conseguiu fabricar tantas placas gráficas quanto a empresa desejaria, à qual se acrescenta a alta demanda por elas para mineração de criptomoedas, criando um coquetel perfeito para que os preços sejam muito mais altos do que o que deveria. Este último fez com que a Radeon RX 500 fosse vista por até 500 euros ou mais.
Qual placa gráfica eu compro? Os melhores do mercado 2018
Lisa Su relatou que a memória é mais um fator limitante na produção do que a capacidade de fabricação das fundições com a qual a empresa trabalha como a GlofalFoundries, criando uma situação em que a AMD não pode produzir tantas GPUs quanto gostaria.
Em relação a onde estamos hoje no mercado, certamente o canal GPU é mais baixo do que gostaríamos, por isso estamos aumentando nossa produção. No momento, não estamos limitados pelo silício que nossos parceiros de fundição estão nos fornecendo, há uma falta de memória. Continuamos a trabalhar com nossos parceiros de memória e esse certamente será um dos principais fatores à medida que avançamos em 2018.
Esperamos que a situação melhore ao longo deste ano de 2018.
Fonte Overclock3dA amd radeon fury x está em falta
AMD confirma que a Radeon R9 Fury X está em falta e haverá problemas de estoque nas lojas em breve
Samsung perde 60.000 bolachas de memória e devido a falta de energia
A Samsung sofreu uma queda de energia de 30 minutos que arruinou 60.000 wafers de memória NAND, 3,5% da produção global.
A memória mram da Intel está pronta para produção em massa
O MRAM é uma tecnologia de memória não volátil, o que significa que pode reter informações mesmo se houver perda de energia.