Internet

A memória mram da Intel está pronta para produção em massa

Índice:

Anonim

Um relatório do EETimes mostra a MRAM (memória de acesso aleatório magnetoresistiva) da Intel, pronta para produção em grande volume. MRAM é uma tecnologia de memória não volátil, o que significa que ela pode reter informações, mesmo que haja uma perda de energia; isso se assemelha mais a um dispositivo de armazenamento do que a RAM padrão.

MRAM promete substituir as memórias DRAM e NAND Flash

A memória MRAM está sendo desenvolvida para substituir no futuro a memória DRAM (RAM) e o armazenamento de memória flash NAND.

O MRAM promete ser muito mais fácil de fabricar e oferecer taxas de desempenho superiores. O fato de o MRAM ter demonstrado ser capaz de atingir tempos de resposta de 1 ns, melhor do que os limites teóricos atualmente aceitos para DRAM e velocidades de gravação muito mais altas (até milhares de vezes mais rápidas) em comparação com a tecnologia de flash NAND, são as razões pelas quais esse tipo de memória é tão importante.

Pode armazenar informações por até 10 anos e resiste a 200 graus de temperatura

Com os recursos atuais, o MRAM permite a retenção de dados de 10 anos a 125 graus Celsius e um alto grau de resistência. Além da alta resistência, a tecnologia MRAM integrada de 22nm tem uma taxa de bits acima de 99, 9%, um feito surpreendente para uma tecnologia relativamente nova.

Não se sabe exatamente por que a Intel está usando um processo de 22nm para a fabricação dessas memórias, mas podemos intuir que não é para saturar a produção em 14nm, que é a usada por seus processadores de CPU. Eles também não comentaram quanto tempo teremos que esperar até vermos essa memória em ação no mercado de PCs.

Fonte Techpowerup

Internet

Escolha dos editores

Back to top button