A disponibilidade do processador Intel não aumentará até o segundo semestre de 2019
Índice:
A Intel está de volta nas notícias, e esse é o gigante dos semicondutores para os maus momentos. Sabe-se que a Intel não pode fabricar chips suficientes a 14nm, o que está causando uma escassez de seus processadores nas lojas, com o aumento correspondente nos preços. Enquanto isso, a AMD esfrega as mãos na oportunidade de uma vida para ganhar participação de mercado.
Os processadores Intel continuarão em falta até meados de 2019
Martin Wong, presidente e CEO da Compal Electronics, alertou que é improvável que o fornecimento constante de processadores da Intel aumente até a segunda metade de 2019 e que prejudicará as remessas globais de notebooks durante a próxima alta temporada. Wong observou que, até o momento, a Intel ainda não deu a seus parceiros um cronograma claro sobre quando a escassez de chips pode ser resolvida.
Recomendamos que você leia nossa publicação sobre Intel Core i9-9900K e Core i7-9700K, listados na Silicon Lottery
A Intel disse que tem cooperado estreitamente com seus parceiros para gerenciar seus pedidos adicionais, e sua prioridade de fornecimento será dada aos processadores das séries Xeon e Core, incluindo as últimas séries U e Y da oitava geração. A Digitimes observou que a Acer afirmou que a escassez afeta não apenas determinadas marcas individuais, mas também o mercado geral de laptops. Originalmente, a Wistron esperava que suas remessas de notebooks aumentassem 5-10% sequencialmente no terceiro trimestre, mas já reduziu a previsão para 5% ou menos.
A Inventec espera que seus embarques no terceiro trimestre aumentem sequencialmente um dígito em um dígito e permaneça no mesmo nível no quarto trimestre, enquanto a Quanta também espera um crescimento percentual de um dígito nos embarques no terceiro trimestre.
No entanto, alguns observadores de mercado ainda estão otimistas com a situação e esperam que o problema melhore no primeiro trimestre de 2019.
Fonte DigitimesTsmc começará a produção dos 5nm no segundo semestre de 2019
A TSMC confirmou seus planos para iniciar a 'produção de risco' do nó de 5nm no segundo semestre de 2019.
O nó de 7nm não será usado até o segundo semestre de 2019
O nó do processo de 7nm do TSMC provavelmente não será totalmente explorado no primeiro semestre de 2019.
O preço da memória aumentará no segundo semestre
Parece que essas más notícias são sérias. Aparentemente, o preço da memória aumentará no segundo trimestre. Procura?