Notícia

Kioxia e western digital sofrem um incêndio em suas fábricas

Índice:

Anonim

A empresa Kioxia informou seus clientes que uma ferramenta de produção em uma de suas oficinas pegou fogo no início da terça-feira. O incêndio foi rapidamente extinto e não houve vítimas, e o impacto no fornecimento de NAND da joint venture deve ser mínimo, de acordo com o parceiro de produção Western Digital.

Kioxia e Western Digital sofrem um incêndio em seu complexo Fab 6

O incêndio ocorreu na sala limpa Fab 6 (foto), que faz parte do complexo de Operações Yokkaichi, pertencente à Kioxia e Western Digital, de acordo com Aaron Rakers, analista-chefe da Wells Fargo (citado por Blocks & Files). O incêndio começou por volta das 6h10 (horário de Brasília) do dia 7 de janeiro e uma ferramenta de fabricação foi parcialmente danificada, de acordo com um documento supostamente enviado pela Kioxia a um de seus clientes.

Até agora, a causa exata do incêndio é desconhecida. As operações foram parcialmente interrompidas por um curto período de tempo, mas já retornaram ao trabalho em sua capacidade total, portanto não deve haver atrasos de qualquer tipo.

Visite o nosso guia sobre as melhores unidades SSD do mercado

O Fab 6 é a mais recente e mais avançada fábrica de Operações Yokkaichi para iniciar a produção em setembro de 2018. Atualmente, o fabricante produz memória NAND 3D de 64 e 96 camadas lá. Os Fab 2 e Fab 5 adjacentes também são usados ​​para criar memória NAND 3D, portanto a Kioxia e a Western Digital continuam a fabricar memória em outras instalações.

Uma interrupção significativa da produção na Fab 6 pode causar algumas turbulências no mercado, mas eles confirmaram que tudo está sob controle.

Fonte Anandtech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button