Laptops

Seagate fecha uma de suas fábricas de discos rígidos

Índice:

Anonim

A Seagate é um dos maiores fabricantes de discos rígidos do mundo, e mesmo eles não escapam da passagem do tempo e das mudanças pelas quais a tecnologia de armazenamento está começando a sofrer.

Vendas de discos rígidos da Seagate caem contra SSDs

A Seagate encerrará uma de suas maiores plantas de produção de discos rígidos, localizada na cidade de Suzhou, na China. Essa fábrica de 2.200 funcionários está envolvida na montagem e teste finais dos discos rígidos da Seagate antes de serem enviados aos revendedores. Essa seria uma das três unidades de produção de discos rígidos da empresa, as duas restantes localizadas em Wuxi (China) e Korat (Tailândia). O fechamento e as demissões ocorrerão no próximo dia 18 de janeiro.

Em meados do ano passado, discutimos em um artigo a queda alarmante nas vendas de discos rígidos, que vêm caindo mais ou menos desde meados de 2014.

Qual é a causa?

Viemos de décadas de estagnação com os mesmos discos rígidos mecânicos, que no momento oferecem grandes capacidades para reter informações, mas têm uma limitação de velocidade. Hoje, é necessária uma leitura e gravação de dados muito mais rápidas, e é aí que as novas unidades SSD entram em cena.

Os consumidores estão apostando cada vez mais em SSDs (discos sólidos), que oferecem velocidades impressionantes de transferência de dados, cada vez mais próximas do que a RAM rápida oferece. Também influencia que os preços dessas unidades são cada vez mais baixos e , portanto, mais atraentes para o consumidor médio.

Ainda assim, os discos rígidos ainda serão a opção mais barata e a que oferecer mais espaço de armazenamento por alguns anos, mas essa mudança para SSDs é uma tendência que não pode mais ser revertida.

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button