Revisão da Kingston uv500 em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos da Kingston UV500
- Desembalagem e design
- Equipe de Teste e Desempenho (Benchmark)
- Software de gestão
- Palavras finais e conclusão sobre a Kingston UV500
- Kingston UV500
- COMPONENTES - 90%
- DESEMPENHO - 95%
- PREÇO - 90%
- GARANTIA - 90%
- 91%
A Kingston UV500 é a unidade de armazenamento de formato de 2, 5 polegadas que discutiremos agora. Disponível em várias capacidades, de 120 GB a 1920 GB, é um disco completo de criptografia AES de 256 bits. Possui um controlador Marvell 88SS1074 e memória Flash NAND 3D para oferecer velocidades de até 520 MB / s na interface SATA de 6 Gbps.
Antes de começarmos, devemos agradecer à Kingston por confiar em nos fornecer esse SSD para análise.
Recursos técnicos da Kingston UV500
Desembalagem e design
A Kingston escolheu a apresentação mais concisa para esta unidade Kingston UV500. Certamente coincide com outros produtos, sendo um encapsulamento com uma placa de papelão ao lado de um molde de plástico que sela o produto por dentro. Em suma, a imagem fala por si mesma e não é ruim, pelo contrário, impediremos que saia de uma caixa e também teremos o produto perfeitamente à vista.
Depois de remover o plástico transparente da frente, podemos remover a unidade, que neste caso vem completamente sozinha, sem um manual de instruções ou algo assim. Todos nós devemos ter um cabo SATA III no pacote da nossa placa-mãe ou PC para poder instalar esta unidade.
À primeira vista, fica claro que a Kingston UV500 é uma unidade de formato de 2, 5 polegadas sob uma interface SATA III de 6 Gbps, ou seja, 600 MB / s teóricos porque nunca atingem esses 750 MB / s se fizermos a conversão. A unidade é apresentada em uma embalagem de alumínio pintado de cinza brilhante com o logotipo e a marca na face superior. Certamente, este pacote pode ser aberto, mas não o recomendamos, porque certamente o danificaremos e poderá ser inutilizável.
A área traseira será de especial relevância, pois podemos encontrar informações bastante importantes nela. O que estamos falando é do código PSID (Physical Secure ID), que consiste em uma cadeia de 23 caracteres e núcleos que atua como uma chave de desbloqueio para o SSD.
Bem, sabemos que a Kingston implementou a criptografia AES completa de 256 bits no hardware nesta unidade, se, de qualquer forma, estiver bloqueada devido ao sistema operacional ou porque esquecemos a chave de criptografia de arquivo, através desse código, podemos desbloquear a unidade sem ter que perder todos os dados internos. Além disso, essa chave está disponível apenas nesta etiqueta e de maneira única e diferente para cada unidade vendida, portanto, não a perca.
As medições totais deste Kingston UV500 são 100 mm de comprimento, 69, 8 de largura e 7 mm de espessura, medidas padrão neste tipo de unidades de 2, 5 polegadas. Além disso, a Kingston apresentou esta série UV500 com até três tipos de variantes, nas interfaces mSATA, M.2 e SATA, a que temos. De fato, cada um deles oferece algumas capacidades de armazenamento:
- SATA 2, 5 ": 120 GB, 240 GB, 480 GB, 960 GB, 1920 GB 2 2280: 120 GB, 240 GB, 480 GB, 960 GB mSATA: 120 GB, 240 GB, 480 GB
Sem dúvida, temos muito por onde escolher, e são realmente unidades com preços muito baixos e bom desempenho, pelo menos o que temos em mãos. Quanto à interface mSATA, é certamente surpreendente que o fabricante tenha escolhido fazer unidades desse tipo, pelo menos os usuários que não podem usar o M.2 poderão optar por eles, embora obviamente não seja o melhor.
Aprenderemos com mais detalhes quais são as características técnicas da Kingston UV500 vai nos oferecer. Esta unidade e o restante da série UV500 foram montados com memória NAND 3D TLC, juntamente com um controlador Marvell 88SS1074 para combinar a grande capacidade de vida com a velocidade que eles oferecem. De fato, a Kingston oferece ao usuário uma série de medições obtidas pelo programa de benchmark ATTO, que depois contrastaremos em nosso banco de testes.
Então, estamos falando de uma velocidade de leitura sequencial de 520 MB / se de velocidade de gravação sequencial de 500 MB / s. Não é ruim quando consideramos que estamos muito próximos do máximo real da interface. Como outros fabricantes geralmente sempre dão as leituras teóricas em vez das reais. E quanto ao número de operações por segundo (IOPS) em leitura e gravação aleatória para blocos 4K, temos 79K e 35K, respectivamente.
O sistema de criptografia está usando o hardware AES de 256 bits e é compatível com o TCG Opal 2.0. Quanto aos demais benefícios de interesse, o fabricante especifica um consumo de energia na leitura de 1, 17W e na escrita de 2, 32W. Além da vida útil, aproximadamente 200 TB de escrita ou 1 milhão de horas de MTBF. Tudo isso será garantido com uma garantia de 5 anos e assistência técnica gratuita.
Equipe de Teste e Desempenho (Benchmark)
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel i9-9900k |
Placa de base: |
Asus Maximus Z390 Formula |
Memória: |
16 GB DDR4 |
Dissipador de calor |
Corsair H100i V2 |
Disco rígido |
Kingston UV500 |
Placa gráfica |
Nvidia RTX 2060 |
Fonte de energia |
Corsair RM1000X |
Para tirar o máximo proveito deste Kingston UV500, não precisamos de uma grande equipe por trás dele; portanto, com o controlador de chipset nativo do Z390, será mais do que suficiente. Utilizamos os seguintes programas de benchmark para obter o máximo desempenho:
- Marca de disco de cristalSamsung SSD BenchmarkATTO Disk Benchmark Armazenamento da bigorna
Todos eles em suas versões mais recentes.
Os resultados são bastante semelhantes em todos os programas e vemos que esta unidade está próxima do que promete, com um máximo de 542 MB / s em leitura seqüencial no Crystal Disk Mark, embora com desempenho de gravação um pouco menor do que o prometido, com no máximo 503 MB / s também no mesmo software. O restante deles apresenta medidas um pouco mais baixas, embora relativamente próximas.
Software de gestão
Aqui temos que dar uma olhada na Kingston. O software para o seu SSD parece ser de 2010… uma interface que não é muito bem conservada, um tipo de letra de muitos anos atrás e que se sobrepõe às mesmas letras.
Deixando isso de lado, ele nos permite atualizar o firmware, verificar a integridade do SSD, também temos uma seção de segurança e um pequeno LOG. Nada mal, mas todo o trabalho da Kingston está "manchado" com este software antigo.
Palavras finais e conclusão sobre a Kingston UV500
A Kingston relança uma boa variedade de SSDs a um preço muito competitivo. Possui um controlador Marvell 88SS1074 e memórias NAND 3D TLC. Como muitos de vocês já sabem, as melhores memórias são as MLCs, pelo menos para consumo, embora essas 3DLCs nos ofereçam boa durabilidade e ótimo desempenho pelo preço que pagamos por elas.
No nível de desempenho, ele funcionou muito bem. Obtivemos os 540 MB / s teóricos de leitura e uma escrita de mais de 500 MB / s.
Recomendamos o nosso guia para os melhores SSDs do momento.
O que mais gostamos foi seu software. Com uma interface vintage e isso não é resolvido. Certamente veremos uma nova interface em breve para terminar esses tempos. Do nosso ponto de vista, o ponto preto do produto.
Atualmente, podemos encontrar este modelo de 480 GB por apenas 68 euros em lojas online. Também o encontramos em 120 GB (31 euros), 240 GB (42 euros), 960 GB (131 euros) e o de 1920 GB por apenas 277 euros. O que você acha deste novo SSD Kingston? Gostamos muito e achamos que é um produto 100% recomendado.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ BONS COMPONENTES |
- SEM MEMÓRIA MLC |
+ BOAS TEMPERATURAS | - SOFTWARE COM UMA INTERFACE MUITO ANTIGA |
+ DESEMPENHO |
|
+ PREÇOS COMPETITIVOS |
A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e a medalha de produto recomendada:
Kingston UV500
COMPONENTES - 90%
DESEMPENHO - 95%
PREÇO - 90%
GARANTIA - 90%
91%
Revisão da Kingston mobilelite duo 3c em espanhol (análise completa)
Kingston Mobilelite Duo 3C revisão completa em espanhol. Recursos, disponibilidade e preço deste ótimo leitor de cartão MicroSD.
Revisão da Kingston a400 em espanhol (análise completa)
Revisão do SSD Kingston A400 SATA: características técnicas, controlador, desempenho atto, cristal, como ssd, disponibilidade e preço
Revisão da Kingston a2000 1tb em espanhol (análise completa)
Análise do SSD Kingston A2000 de 1 TB: características técnicas, controlador, desempenho atto, cristal, como ssd, disponibilidade e preço