Revisão da Kingston a2000 1tb em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos de Kingston A2000 1TB
- Desembalagem
- Design e desempenho
- Hardware e componentes
- Software Gerenciador de SSD da Kingston
- Equipamento de teste e referências
- Temperaturas
- Palavras finais e conclusão sobre Kingston A2000 1TB
- Kingston A2000
- COMPONENTES - 86%
- DESEMPENHO - 82%
- PREÇO - 90%
- GARANTIA - 89%
- 87%
O Kingston A2000 1TB e suas versões de 250 e 500 GB já foram apresentados na CES 2019, e é hoje que trazemos a revisão de sua versão com a maior capacidade de armazenamento, nada menos que 1 TB no padrão PCIe 3.0 x4. Esta série A2000 possui controladores diferentes, embora desta vez seja o Silicon Motion SM2263, enquanto as outras versões trazem um Physon de baixo custo para emergir como as opções mais baratas do mercado.
Veremos então se a qualidade e o preço estão em um nível bom ou excelente nesta unidade A2000 de 1 TB, porque não aceitaremos menos em um fabricante como a Kingston.
E, antes de tudo, agradecemos à Kingston por confiar em nós para fornecer seu produto e fazer a respectiva revisão.
Recursos técnicos de Kingston A2000 1TB
Desembalagem
A Kington facilitou a vida na embalagem desta nova série de unidades SSD A2000, por isso simplesmente usou uma caixa de plástico suspensa. Entendemos que é a série mais barata de SSD PCIe x4, mas o homem, tendo usado uma caixa um pouco mais forte, não envolveria um esforço titânico da marca. Esta unidade custa cerca de 133 euros, o que não é suficiente para vir como uma bateria.
De qualquer forma, reconhecemos que é um plástico bastante duro e que, exceto por golpes catastróficos ou similares, o SDD estará consideravelmente seguro por dentro. Principalmente graças a um segundo estojo interno, ele serviu de molde e vem com um cartão que contém uma chave de ativação para o software Acronis True Image HD, o que não é ruim, certo?
Design e desempenho
Já vimos o cartão de visita deste Kingston A2000, que não tirou o fôlego, então vamos revisar sua aparência externa. Lembre-se de que essa série A2000 já está no mercado há um tempo e possui três versões de 250 GB, 500 Gb e esse 1 TB. Por muito tempo, recomendamos os dois maiores, por oferecer maior desempenho a um custo bastante atraente.
Como você verá claramente no pacote de compras, não temos nenhum vestígio de dissipador de calor incluído, nem tampões de silicone. A Kingston tem certeza de seu produto e de que as temperaturas de trabalho ficarão bem abaixo do que esta unidade pode suportar, e veremos mais adiante que elas estão certas. Além do mais, quase todas as placas atuais das plataformas Intel e AMD já têm um dissipador de calor de alumínio incluído; portanto, seria redundante pagar um preço mais alto por isso, se o considerarmos desse ponto de vista. Pessoalmente, eu teria gostado desse cartão .
De fato, o fabricante nos diz claramente que suas unidades se destinam a ser usadas para ultrabooks e computadores com um formato ultrafino, como Mini PCs e SFFs. As meias da Kingston A2000 têm apenas 80 mm de comprimento, 22 mm de largura e 3, 5 mm de espessura, claramente um tamanho 2280 compatível com a grande maioria dos PCBs.
De qualquer forma, a interface utilizada é a usual, M.2 M-Key com contatos revestidos para maior condutividade. No lado superior, encontramos um adesivo que cobre os chips de memória e o controlador e mostra todas as informações sobre o dispositivo. Não recomendamos a remoção deste adesivo, pois perderemos a garantia do produto, mas colocaremos o nariz onde eles não nos chamam.
Mas somos bandidos e removemos esse adesivo para ver em mais detalhes como os chips de memória são distribuídos. E no total, temos 4, o que não será difícil pensar que cada um deles tenha 256 GB, juntamente com o controlador. Na extrema esquerda, temos o slot crescente que é usado para fixar a unidade Kingston A2000 na placa-mãe.
E se formos revertidos, não temos absolutamente nenhum chip, apenas algumas faixas elétricas e o revestimento correspondente para evitar a eletricidade estática. Observe que outras unidades também costumam ter chips de memória no segundo lado, por isso valorizamos muito a boa integração da Kingston de introduzir 1 TB em apenas um lado do SSD. É impressionante nos níveis de miniaturização que estamos alcançando.
Hardware e componentes
Com a etiqueta removida, percebemos que as memórias montadas neste novo SSD são camadas NAND 3D TLC tipo 96 construídas pela Micron e, como dizemos, 256 GB cada. Consequentemente, é uma configuração de 4 canais que também inclui um buffer Kingston com uma função de cache (o chip localizado sob o controlador). É uma configuração de qualidade considerável, com mais do que memórias confiáveis, portanto, a Kingston nunca negligencia a de seus produtos.
O controlador desta versão de 1 TB não é outro senão o Silicon Motion SM2263ENG, com quatro de seus oito canais ocupados. Este controlador é o sucessor do SM2262, amplamente utilizado nas unidades anteriores ADATA, HP ou Intel, e cujo objetivo é competir com o Phison E12. Os dados técnicos deste controlador indicam que ele usa o protocolo NVMe 1.3 e que é capaz de atingir velocidades de 3500/3000 MB / s em leitura e gravação sequencial; é claro, tudo dependerá das memórias instaladas. De qualquer forma, ele possui uma largura de barramento DRAM de 16 ou 32 bits, dependendo do modelo, e uma velocidade de interface de até 800 MT / s (milhões de transferências por segundo).
O Kingston A2000 1TB é uma unidade de criptografia automática com proteção de dados ponta a ponta usando XTS-AES de 256 bits e suporta um conjunto de gerenciamento TCG Opal 2.0 e IEEE 1667. Graças a isso, é compatível com fornecedores de software independentes, por exemplo, McAfee, WinMagic, Symantec, etc. De fato, esta unidade integra o Microsft eDrive para uso com o BitLocker.
Além da segurança, o mais importante para o usuário será a velocidade real que a unidade pode atingir. Para a especificação de 1 TB, temos uma velocidade de leitura sequencial de até 2.200 MB / s ou 250.000 IOPS, enquanto a velocidade de gravação sequencial é de até 2.000 MB / s ou 220.000 IOPS. Ele suporta um total de 600 TBW (TB escrito), não é um número estratosférico uma nova geração, mas é equivalente a aproximadamente 1 milhão de horas de uso. O consumo indicado pelo fabricante é de apenas 1, 7W na leitura, 4, 4W na escrita e uma média de 0, 08W na média quando ocioso. Quantidade mínima em comparação com os HDDs tradicionais. Ele também suporta temperaturas de armazenamento de até 85 ° C e temperaturas de serviço de até 70 ° C.
Finalmente, a Kinston oferece uma unidade com garantia de até 5 anos ou porcentagem de 99% ou menos usada. Cálculos que podemos fazer simplesmente instalando o software gerenciador de SSD da Kingston que veremos agora.
Software Gerenciador de SSD da Kingston
Este é o software da marca, que pode ser usado na grande maioria das unidades de armazenamento, é claro no Kingston A2000 e em variantes menores. É um programa bastante simples que possui quatro seções diferentes. Na janela principal, são exibidas constantemente informações sobre a unidade instalada, como vida útil, partições, falhas ou alertas e temperatura da unidade.
A primeira seção mostra as informações básicas, como a versão do firmware e a possibilidade de atualizá-la. No segundo, temos um relatório mais detalhado sobre a vida útil da unidade. Importante neste caso será a porcentagem usada, que já discutimos sobre isso na questão da garantia. A terceira seção inclui parâmetros relacionados à segurança, estamos falando sobre o TCG Opal e o IEEE 1667, podendo ativar ou desativar esses serviços. E, finalmente, a última seção inclui todos os eventos produzidos na unidade, onde pudemos detectar um evento imprevisto no caso de uma unidade em risco ou com falhas.
Equipamento de teste e referências
Sendo um SSD que roda sob PCIe 3.0 x4, qualquer placa-mãe com chipset atual funcionará bem o suficiente para isso. O equipamento que usamos para realizar a bateria de testes no Kingston A2000 1TB é o seguinte:
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel Core i5-9400F |
Placa de base: |
MSI Z390 MEG ACE |
Memória: |
16GB T-Force Vulcan Z 3400 MHz |
Dissipador de calor |
Estoque |
Disco rígido |
ADATA SU750 |
Placa gráfica |
Edição de fundadores da Nvidia RTX 2060 |
Fonte de energia |
Antec HCG Gold 750W |
Vamos ver se esta unidade é capaz de se aproximar das leituras teóricas de 2200/2000 MB / s oferecidas sob o protocolo NVMe 1.3. Os programas de benchmark que usamos são os seguintes:
- Marca de disco de cristalSamsung SSD BenchmarkATTO Disk Benchmark Armazenamento da bigorna
Todos esses programas estão em sua versão mais recente disponível. Lembre-se de não abusar desses testes em suas unidades, pois o tempo de vida é reduzido.
Começando com os resultados oferecidos pelo CristalDisk, vemos que ele permaneceu em torno de 100 MB / s abaixo do seu máximo teórico, enquanto na leitura excedeu o número estimado de mais de 100 MB / s. Esses resultados são muito bons e cumprem claramente o que o fabricante nos promete. Estamos longe de unidades como o Samsung EVO, entendemos e assumimos isso porque o objetivo não é competir com eles em velocidade, mas em preço. Da mesma forma, os resultados para os blocos de 4KB são mais do que satisfatórios, demonstrando a solvência do controlador SM da nova geração.
Se continuarmos com o teste AS SSD, vemos resultados muito semelhantes ao anterior, isso é um tanto impressionante, pois o CristalDisk é sempre mais benevolente em seus resultados. Os bons sentimentos continuam com números muito próximos de 2000 MB / se também uma latência realmente baixa de apenas 0, 028 ms na leitura e 0, 030 na escrita. No terceiro teste do Disco ATTO, temos no máximo 2, 01 GB / s em quase todos os blocos maiores que 64 KB, embora seja verdade que o desempenho da gravação esteja diminuindo quanto maiores esses blocos. De qualquer forma, o pico é de 1, 95 GB / s para blocos de 1 MB.
Por fim, usamos as bigornas para contar também o número de IOPS que essa unidade Kingston A2000 de 1 TB gera. Nesse caso , ficamos em 129K para leitura, longe dos 250K prometidos, mas na escrita em bloco 4K QD16 ela apresenta nada menos que 267K IOPS, uma figura sensacional.
Temperaturas
Utilizamos a câmera térmica FLIR ONE para verificar a temperatura do SSD Kingston A2000 de 1 TB com e sem carga de trabalho. A temperatura ambiente é de 24 ° C.
Temperatura inativa
Temperatura em estresse
Na primeira imagem, vemos a unidade completamente em repouso, com uma temperatura mantida em torno de 38 ° C em seu controlador e em torno de 30-32 graus em suas memórias. Se fizermos transferências contínuas de arquivos e forçarmos a unidade de maneira normal, essa temperatura sobe para 41-42 ° C no controlador e na interface de conexão.
Tenha cuidado, devemos ter em mente que ele está bem na frente da GPU, apesar de termos aplicado o dissipador de calor integrado no MSI Z390 ACE. Também não acreditamos que seja necessário, porque as temperaturas são realmente boas e estão longe de 50 ° C. Tudo vai depender em parte do ambiente que você tem e da temperatura ambiente
Palavras finais e conclusão sobre Kingston A2000 1TB
Chegamos ao final desta análise do novo SSD PCIe 3.0 x4 da Kingston. Estamos achando cada vez mais difícil julgar aspectos negativos desse tipo de hardware, pois a alta concorrência faz com que os fabricantes ajustem sua qualidade / preço ao máximo. A única coisa que precisamos incluir é um dissipador de calor, mesmo que seja pequeno, mas já dissemos que não precisaremos dele.
É exatamente o que acontece aqui, pois é verdade que não temos benefícios muito altos com cerca de 2100/2100 MB / s em leitura e escrita, mas é que estamos falando de uma unidade de 1 TB que nos é apresentada há pouco mais de 130 euros. Além disso, é exatamente o que o fabricante promete, nem mais nem menos, Recomendamos o nosso guia para os melhores SSDs do momento.
Os componentes utilizados são de alta qualidade, memórias TLC de 96 camadas Micron e controlador Silicon Motion com alta solvência de transferência e latência. Sua vida útil é a genérica encontrada neste tipo de memória TLC e também a garantia de 5 anos. Valorizamos poder ter um software de gerenciamento bastante interessante e que é uma unidade de criptografia automática compatível com programas independentes, graças ao TCG Opal 2.0.
Sem mais, esta unidade pode ser encontrada no site oficial da marca pelo preço de 135 euros, enquanto as versões de 250 GB e 500 GB custam 55 e 85 euros, respectivamente. Uma unidade altamente recomendada por sua excelente relação desempenho / preço.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ DESEMPENHO / PREÇO DIFÍCIL DE SUPERAR |
- Uma versão de 2 TB a cerca de 200 euros estaria quebrando |
+ MEMÓRIAS MICRON TLC E CONTROLADOR SM2263 | |
+ EXCELENTES TEMPERATURAS DE TRABALHO |
|
+ PERFIL SUPER FINO IDEAL PARA ULTRABOOKS |
|
+ AUTO-CRIPTOGRAFIA E LICENÇA PARA A IMAGEM VERDADEIRA ACRONIS |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:
Kingston A2000
COMPONENTES - 86%
DESEMPENHO - 82%
PREÇO - 90%
GARANTIA - 89%
87%
A aposta mais barata da Kingston para SSDs M.2 de alto desempenho
Revisão da Kingston mobilelite duo 3c em espanhol (análise completa)
Kingston Mobilelite Duo 3C revisão completa em espanhol. Recursos, disponibilidade e preço deste ótimo leitor de cartão MicroSD.
Revisão da Kingston uv500 em espanhol (análise completa)
A Kingston UV500 é a unidade de armazenamento de formato de 2,5 polegadas que discutiremos agora. Disponível em várias capacidades, de 120 GB a
Revisão da Kingston a400 em espanhol (análise completa)
Revisão do SSD Kingston A400 SATA: características técnicas, controlador, desempenho atto, cristal, como ssd, disponibilidade e preço