Revisão da Kingston a400 em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos do Kingston A400
- Desembalagem
- Design e desempenho
- Equipamento de teste e referências
- Palavras finais e conclusão sobre a Kingston A400
- Kingston A400
- COMPONENTES - 72%
- DESEMPENHO - 75%
- PREÇO - 83%
- GARANTIA - 75%
- 76%
Hoje, revisamos o que talvez seja a série SSD SATA de 2, 5 polegadas mais barata do mercado, a Kingston A400. Se você deseja que um SSD dê vida nova a um computador antigo, com o suficiente para instalar o Windows e alguns programas, essa é a sua unidade. Você só precisa pagar cerca de 23 euros e terá uma unidade com taxas de leitura de 500 MB / se gravação de 320 MB / s, o que não é ruim.
Vamos ver como o modelo mais básico da Kingston se comporta no banco de ensaios. Como em outras ocasiões, compramos esse SSD para analisá-lo na web. Achamos que é um produto muito interessante.
Recursos técnicos do Kingston A400
Desembalagem
A Kingston é um fabricante que, por suas unidades de armazenamento em formato de 2, 5 polegadas, e alguns SSDs geralmente usam o que vemos na foto. Um pequeno pacote de papelão duro e plástico moderadamente rígido, onde a unidade de armazenamento é armazenada pura e simplesmente, sem instruções ou algo assim.
Mas não vamos nos desesperar, porque logo abaixo de onde o SSD está localizado, temos as informações que procurávamos, embora não em espanhol e também não sejam úteis. Algo mais útil é o verso, que nos fornece informações sobre o modelo e a compatibilidade.
Bem, nada, nós nos equipamos com algum elemento de corte para abrir a embalagem e extrair nossa Kingston A400, embora com um pouco de habilidade e força seja bastante simples.
Design e desempenho
Agora é hora de admirar a arquitetura desta unidade Kingston A400, que no nosso caso é de 120 GB, embora esteja disponível até 960 GB. Lembremos que é a série mais básica do fabricante, a mais econômica e destinada a pequenas aplicações, onde o que precisamos é de uma atualização sem grandes pretensões de armazenamento e, principalmente, a velocidade do nosso equipamento.
E devemos quebrar uma lança a favor da Kingston, pois nesta unidade econômica ela usou um belo encapsulamento completamente feito de alumínio de boa qualidade. Isso faz com que o aparelho tenha uma boa rigidez e grande resistência a choques, mesmo esmagando. Embora não recomendamos fazer o teste apenas por precaução.
Esta embalagem é pintada na cor cinza brilhante e possui um enorme logotipo da marca e o respectivo nome em relevo e pintada em preto, resultado de um processo de extrusão deste metal. Indicamos que o restante das unidades de tamanho maior tem a mesma configuração e a consideramos uma das vantagens do produto em comparação à concorrência, porque você já usa elementos de qualidade em sua família básica.
O formato é o formato normal de 2, 5 polegadas e padrão usado para unidades SATA III de 6 Gbps, com seus respectivos conectores de dados e energia separadamente. As medições têm 100 mm de comprimento, 70 mm de largura e 7 mm de espessura para isso, e todas as unidades da série. Vamos ficar de olho nas temperaturas da unidade, mas um encapsulamento metálico sempre ajuda na dissipação de calor.
Para examinar melhor a placa de circuito impresso que integra a memória e o controlador deste Kingston A400, desmontamos sua embalagem de alumínio removendo os quatro parafusos que unem as duas partes. É um processo muito simples se tivermos a cabeça da chave de fenda correta, embora obviamente perderemos a garantia se tivermos.
Como sempre, no interior, encontraremos um enorme espaço vazio e uma pequena placa de circuito impresso que traz apenas o controlador e dois chips de memória 3D TLC NAND construídos pela própria Kingston. Existem apenas dois, porque estamos enfrentando a versão com menos capacidade de armazenamento. Embora vejamos claramente que o PCB suporta dois outros chips na frente, imaginamos que, para a versão de 240 GB e assim por diante, troque os chips.
Após essas memórias, devemos falar sobre o elemento mais importante, que é o controlador, o elemento responsável pela interface de E / S e o gerenciamento de informações das memórias. Neste caso, temos um modelo Kingston CP33238B, que é uma variante do conhecido Phison PS3111-S11T. Um chip que foi usado em unidades SATA de diferentes formatos, como 2, 5 ", M.2 2282, 2242, mSATA, etc. É compatível com as memórias NAND Flash 2D SLC, 2D MLC e 3D TLC, que a Kingston adaptou às suas necessidades.
Ele suporta um total de até 1 TB de espaço de armazenamento com quatro canais de memória a velocidades de até 500 MB / s em leitura seqüencial e até 320 MB / s em gravação sequencial para o modelo que analisamos, o modelo de 120 GB. Se estamos aumentando a capacidade, também aumentamos o desempenho, até um máximo de 500 MB / se 450 MB / s para a unidade de 960 GB. Dessa maneira, seremos capazes de atingir taxas de operação por segundo de 82 mil IOPS em leitura aleatória e 86 mil IOPS em escrita aleatória. Oferece suporte às tecnologias TRIM e SMART, Smart ECC para correção de erros e proteção contra perda e apagamento de dados (ETEDPP).
A garantia que a Kingston A400 nos oferece é de 3 anos, dependendo da quantidade de dados gravados na unidade. Nesse caso, serão 40 TBW para a unidade de 120 GB, até 300 TBW para a unidade de 960 GB, mais ou menos o que temos em outros fabricantes. De qualquer forma, a vida útil estimada é de 1 milhão de horas MTBF, que são alguns anos, muito mais tempo do que nossa unidade será instalada no PC.
E terminamos com as características do consumidor, já que o fabricante as fornece, vale a pena mostrá-las aqui. Eles são realmente pequenos registros, muito mais do que outras unidades, devido às pequenas memórias que temos neste caso. 0, 195W em repouso, 0, 642W na leitura e finalmente 1, 535W na escrita, registros praticamente desprezíveis.
Equipamento de teste e referências
Nesse caso, não precisaremos de um grande banco de testes para testar o desempenho máximo desta unidade Kingston A400, pois todas as placas possuem SATA a 6 Gbps. De qualquer forma, aqui deixamos o banco de testes usado:
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel Core i9-9900K |
Placa de base: |
MSI MEG Z390 ACE |
Memória: |
Capacidade de memória DDR4 de 16 GB |
Dissipador de calor |
Corsair H100i Platinum SE |
Disco rígido |
Kingston A400 |
Placa gráfica |
Nvidia GTX 1660 Ti |
Fonte de energia |
Seja quieto! Dark Power Pro 11 1000W |
O KIngston especifica um desempenho de 500 e 320 MB / s em leitura e gravação seqüencial, aceitável no primeiro caso, mas bastante baixo na escrita, longe do máximo disponível na interface SATA de 6 Gbps. Também lembramos que as velocidades foram medidas pelo fabricante com a ATTO; portanto, verificamos com sua referência e os seguintes programas:
- Marca de disco de cristalSamsung SSD BenchmarkATTO Disk Benchmark Armazenamento da bigorna
Todos esses programas estão em sua versão mais recente disponível. Lembre-se de não abusar desses testes em suas unidades, pois o tempo de vida é reduzido.
Começamos analisando as informações que o CristalDiskMark nos fornece, que sempre pontuam tão alto quanto podemos ver, ou simplesmente que o banco de testes dos garotos da Kingston deixa um pouco a desejar. E é que encontramos números que excedem em muito os oferecidos por isso, com mais de 550 MB / se 430 MB / s em leitura e escrita seqüenciais, e muito mais, por exemplo, por escrito.
Vamos ver então o que a ATTO diz, que no nosso caso também faz com que os dados coletados pelo fabricante sejam excedidos, com números muito próximos de 400 MB / s por escrito e em todos os casos superiores a 530 em leitura. A verdade é que esta unidade fornece mais do que esperávamos inicialmente, mas se lermos as especificações do controlador do qual o que foi instalado deriva, ele tem uma capacidade de mais de 500 MB / s nos dois modos.
No caso de operações por segundo medidas pela Anvil, ela desinflou um pouco, com um máximo de 55, 5K IOPS na leitura (82K do controlador) e 50, 8K IOPS na escrita (86K do controlador). Por fim, o AS SSD mostra taxas muito semelhantes às prometidas pela Kingston A400 120 GB, excedendo ligeiramente 500 MB / s na leitura e nem mesmo 300 MB / na escrita.
No que diz respeito à temperatura, neste encapsulamento metálico tudo está sob controle, pois a unidade não se moveu de 38 graus durante os processos de estresse.
Palavras finais e conclusão sobre a Kingston A400
Em vista dos resultados que coletamos neste A400 da Kingston, devemos dizer que são melhores do que aqueles que, inicialmente, o fabricante mostra para a unidade de 120 GB (não sabemos se o mesmo acontece nos outros). Porém, excedemos a média de 500 MB / s na leitura seqüencial e reduzimos a média de 450 MB / s por escrito, o que não é ruim para os preços que administramos.
A Kingston usa suas próprias memórias e até seu próprio controlador, embora seja uma derivação do Phison PS3111-S11T, bem conhecido e usado por muitos fabricantes, embora já esteja um pouco desatualizado.
Recomendamos o nosso guia para os melhores SSDs do momento.
Algo que consideramos positivo é o fato de usar um encapsulamento de qualidade tão boa como este, construído em alumínio com boa resistência a choques e com um bom acabamento externo.
Temos este modelo específico da Kingston A400 com 120 GB de armazenamento no mercado por preços que variam de 21 a 26 euros, dependendo de qual loja analisamos. De qualquer forma, é um preço muito acessível e disponível para todos, embora se quisermos aumentar um pouco o tamanho, temos a versão de 240 GB por 30 euros e a versão de 480 GB por 40 euros, o que não é nada mau..
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ ENCAPSULADO METÁLICO |
- DESEMPENHO DISCRETO |
+ PREÇO EXCELENTE | |
+ ATÉ 960 GB |
|
+ SATA INTERFACE COMPATÍVEL COM QUALQUER PC |
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de prata:
Kingston A400
COMPONENTES - 72%
DESEMPENHO - 75%
PREÇO - 83%
GARANTIA - 75%
76%
Revisão da Kingston mobilelite duo 3c em espanhol (análise completa)
Kingston Mobilelite Duo 3C revisão completa em espanhol. Recursos, disponibilidade e preço deste ótimo leitor de cartão MicroSD.
Revisão da Kingston uv500 em espanhol (análise completa)
A Kingston UV500 é a unidade de armazenamento de formato de 2,5 polegadas que discutiremos agora. Disponível em várias capacidades, de 120 GB a
Revisão da Kingston a2000 1tb em espanhol (análise completa)
Análise do SSD Kingston A2000 de 1 TB: características técnicas, controlador, desempenho atto, cristal, como ssd, disponibilidade e preço