Smartphone

Jolla lança veleiro 3, o projeto ainda está vivo

Índice:

Anonim

O mercado de smartphones praticamente se tornou uma corrida de dois cavalos entre Android e iOS. Já se foram os dias em que plataformas móveis alternativas, como Maemo e Meego, tentavam criar um nicho para si no mercado. Dessas tentativas fracassadas, Jolla e seu sistema operacional Sailfish surgiram. Agora, na versão Sailfish 3, a plataforma móvel mostra que ainda continua.

Sailfish 3 mostra o interesse de Jolla em continuar com o projeto

A história da empresa finlandesa é colorida. Formados por ex-funcionários da Nokia, eles tentaram continuar o que a antiga gigante móvel tentou fazer e, por um tempo, conseguiram. Mas, após o bem-sucedido financiamento coletivo da Jolla Phone, ele começou a deixar de manter sua capacidade de criar dispositivos. No final, ele foi forçado a mudar para um negócio que simplesmente licenciou seu sistema operacional semi-aberto e meio-proprietário, com muito poucos clientes no mercado de dispositivos para consumidores.

Recomendamos a leitura do nosso artigo sobre os melhores smartphones para jogos do mercado

Provavelmente não é surpresa, portanto, que o Jolla Sailfish 3 pareça ser mais voltado para os negócios, com a adição de recursos como o Mobile Device Management (MDM) e a VPN integrada. Existem algumas coisas que deveriam existir desde o primeiro dia, como criptografia de armazenamento externo e suporte a USB OTG. Existem também algumas melhorias na interface do usuário, um dos pontos fortes e qualidades únicas do Sailfish.

Até agora, Jolla ficou em silêncio com os clientes comerciais, mas ele provavelmente tem alguns se conseguir manter seus negócios abertos por tanto tempo. Quanto ao consumidor, adotou uma estratégia bastante estranha de compatibilidade oficial com os telefones Sony Xperia sob seu programa "Sailfish X."

Com o Sailfish 3, Jolla expande essa compatibilidade para incluir não apenas os modelos mais caros da Sony. O Xperia XA2, XA2 Plus e XA2 Ultra agora oferecem aos fãs do Sailfish OS uma maneira de experimentar a plataforma, mesmo que a Jolla não faça mais seus próprios dispositivos.

Fonte Jolla

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button