A Jmicron criou a nova ponte usb 3.1 gen 2 para pcie nvme para ssd externo
Índice:
A conectividade de nossos PCs evolui em um ritmo vertiginoso e a JMicron criou a primeira ponte do USB 3.1 Gen 2 para o PCIe NVMe, algo que nos permitirá conectar discos rígidos sólidos com a interface M.2 e NVMe em caixas portáteis usando apenas um USB 3.1.
Um disco rígido portátil de 1000 MB / s? É possível
A grande novidade deste novo chip do fabricante JMicron é que elimina a limitação dos modelos de pontes anteriores que eram capazes apenas de conectar unidades com uma interface SATA de 6 Gb / s a uma porta USB 3.1 Gen 2/1.
O novo chip JMS583 é capaz de fornecer uma ponte de conexão, entre uma cápsula para unidades SSD com uma interface M.2 que funciona com o NVMe e um conector USB 3.1 Gen 2. Essa conexão é capaz de velocidades de até 1000 MB / s, que, embora não atinjam o nível de um M.2 nativo, superam tudo o que se sabe até agora nesse tipo de conexão externa.
JMS583 Operação e Teste
Fonte: Benchlife
Este chip é capaz de conectar uma interface USB 3.1 Gen 2 (10 Gbps) a um PCIe 3.0 x2 suportando os modos de transferência NVMe v3.3, TRIM e UASP NVMe. Obviamente, o limite de largura de banda é definido pelo USB 3.0 com seus 1250 MB / s, embora já seja uma conquista se levarmos em conta que nas conexões baseadas em SATA 6Gb a velocidade de transferência pode chegar a 570 MB / s.
É claro que essa nova ponte é como um doce na porta de uma escola e, do ponto de vista do mercado, oferecerá uma boa vantagem para o primeiro fabricante começar a operá-la. Bem, Jeyi, a marca chinesa, foi a primeira a usar essa nova ponte para implementar uma unidade M.2 em um encapsulamento sob esse tipo de conexão com o nome de i9 Plus.
Fonte: Benchlife
Nos testes realizados nessa interface, juntamente com o Jeyi i9 Plus com uma unidade Plextor M8Se Series de 512 GB, eles obtiveram resultados mais que satisfatórios, atingindo 1000 MB / s na leitura e mais de 800 MB / s na escrita. Embora ao gravar uma grande quantidade de dados, a interface sofra um pouco mais, atingindo 400 ou 450 MB / s na velocidade de gravação. Os meninos do Benchlife compilaram as imagens de todos esses testes, então os deixamos aqui.
Fonte: Benchlife
Fonte: Benchlife
Esperamos que mais fabricantes de unidades externas apresentem essas soluções ou outras semelhantes para usar todo o desempenho disponível do USB 3.1 em discos rígidos externos sólidos ou até superá-lo, por exemplo, usando o Thunderbolt 3 com capacidade de 40 Gbps. Quando você acha que os fabricantes mais conhecidos por nós terão um desses casos de SSD? Acredita que em breve veremos uma unidade NVMe externa funcionando da melhor forma possível no Thunderbolt, por exemplo? Diga-nos a sua opinião e se você acha que isso será possível.
A ponte de hera e a ponte de areia já têm seu patch na frente do espectro
A Intel disponibilizou um patch atenuante para as vulnerabilidades Meltdown e Spectre aos usuários dos processadores Ivy Bridge e Sandy Bridge.
A Owc já lançou seu novo ssd externo thunderblade gen 2
A OWC lançou o novo SSD OWC ThunderBlade Gen 2, interface Thunderbolt 3, 8 TB e velocidades de até 3800 MB / s.
▷ Usb 3.1 gen 1 vs usb 3.1 gen 2 todas as diferenças entre portas usb
USB 3.1 Gen 1 vs USB 3.1 Gen 2, ✅ aqui descobrimos todas as diferenças entre essas duas portas USB, qual delas você possui?